Alberto Costa falou sobre a saída do Vitória SC para a Juventus e da Juventus para o FC Porto. Lateral-direito diz ser «sonho de criança».
Alberto Costa deu uma entrevista ao jornal O Jogo, onde falou sobre vários temas da sua realidade. O lateral-direito português assumiu que jogar no FC Porto era um «sonho de criança», ao comentar o que pensou quando surgiu o interesse:
«Era um sonho de criança jogar aqui e, quando o meu agente falou-me da possibilidade, foi logo um entusiasmo muito grande. Quando saí do Vitória, claro que foi um passo incrível, mas fiquei com aquele sentimento de que foi muito pouco, com tantos anos no clube e foram poucos jogos ali, mas mesmo que tivesse sido mais… um jogador, quando está em Portugal, tem o sonho de ser campeão cá».
«Neste caso, tenho a possibilidade de o ser com o clube do coração e quero contribuir com tudo no momento certo. Estou muito grato por estar aqui e sinto que o FC Porto ajudou-me imenso, mostrou muito interesse em mim», complementou Alberto Costa, abordando o desejo de ser campeão nacional.