Alberto Costa já fala como jogador do FC Porto: «Era um sonho de criança, cresci a ver o FC Porto»

Alberto Costa foi confirmado com o mais recente reforço do FC Porto. O defesa português falou pela primeira vez com a camisola dos dragões.

Alberto Costa foi oficializado como reforço do FC Porto e já fez as primeiras declarações com a camisola azul e branca. O defesa português expressou orgulho por representar os dragões:

«É um enorme orgulho e um sentimento de concretização. Tenho a certeza de que daqui a uns anos vou sentir-me realizado por estar aqui agora. Era um sonho de criança, cresci a ver o FC Porto, a minha família é toda do FC Porto e sinto-me realizado. Daqui a uns anos vou lembrar-me deste momento e tenho a certeza de que foi a melhor decisão. Vou fazer tudo para ganhar todos os jogos e para dar grandes alegrias a este Clube. É para lutar por todos os títulos», começou por dizer.

«Sinceramente, isto parece-me tudo muito familiar, pois quando era pequeno vinha aqui. É impossível não referir que estive 11 anos no Vitória SC, faço parte da família, mas o FC Porto é o clube que aprendi a gostar desde pequenino, por isso agora estou no meu clube do coração. É um sonho».

O lateral português recordou os tempos no Vitória SC:

«Foi uma evolução boa, grande. Cresci muito lá, deram-me tudo, sou eternamente grato ao Vitória SC. Sinto que me acolheram de uma maneira incrível e agora sinto que estou preparado para tudo isto».

Alberto Costa comentou a mudança para a Juventus no mercado de transferências de janeiro:

«Foi tudo muito repentino. Já no Vitória SC tinha estado uma época na equipa A, trabalhei sempre com a consciência de que poderia dar um grande salto, mas mantive-me focado e esperei pela minha oportunidade. Tudo surgiu naturalmente».


«A passagem por Turim fez-me crescer, pois nunca tinha saído de casa ou da minha zona de conforto. Fez-me evoluir em vários aspetos, mas agora venho para aqui e venho mais homem, com muita vontade de conquistar muitas coisas. O futebol italiano é um pouco diferente, há muita marcação homem a homem, há mais trabalho físico. Fisicamente, sinto-me melhor preparado em alguns aspetos. Foi uma boa experiência, mas agora vou estar num palco maior e sinto-me preparado para tudo».

O lateral de 21 anos comentou as expectativas para esta nova jornada no futebol português:


«As expetativas são as mesmas de quando era apenas um simples adepto, é para entrar em todos os jogos para ganhar e para conquistar o máximo de títulos possível».


«Tenho a noção de que muitos adeptos gostavam de estar deste lado, por isso vou tentar honrá-los, tal como aos meus familiares. Já apoiavam o FC Porto, agora ainda mais, por isso vou fazer tudo para os ver felizes. A melhor parte é jogar e ganhar».

Alberto Costa recordou laterais históricos do FC Porto:


«Sei que é uma posição que exige uma enorme responsabilidade, mas tenho a certeza de que estou preparado. Tive a oportunidade de conhecer o Danilo e o Alex Sandro, mas o Danilo conheci pessoalmente na minha passagem por Turim. Já tinha uma admiração enorme por ele como jogador, agora tenho como pessoa também. Passei a admirá-lo muito mais. É um enorme jogador e uma enorme pessoa também».


«Sou um jogador que adora defender e atacar, que adora fazer o corredor todo. Gosto de ir para cima dos adversários e a defender dá-me prazer roubar a bola ao meu opositor. Se puder fazer golos e assistências, ainda melhor».


Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e trabalha atualmente na área do jornalismo desportivo. Apaixonado pelo mundo do desporto, tem no futebol a sua principal área de interesse e análise.

Subscreve!

Artigos Populares

As 2 ausências do Sporting no Troféu Cinco Violinos que causam apreensão para a Supertaça

Giorgi Kochorashvili e Rui Silva não estão na ficha de jogo do Sporting para o Troféu Cinco Violinos. Dois elementos em dúvida.

Braga confirma chegada de Pau Víctor: o jogador mais caro da história do clube

O Braga oficializou a contratação de Pau Víctor ao Barcelona. Avançado assina vínculo de cinco temporadas até 2030.

João Virgínia aborda duelo com Rui Silva pela baliza do Sporting e saída de Viktor Gyokeres: «Tem tudo para correr bem»

João Virgínia já falou como jogador do Sporting. Guarda-redes comenta duelo com Rui Silva e saída de Viktor Gyokeres.

João Virgínia e o regresso ao Sporting: «Quando ouvi falar da possibilidade, foi o que mais quis»

João Virgínia é oficialmente jogador do Sporting e já prestou declarações. Guarda-redes falou sobre regresso a Alvalade.

PUB

Mais Artigos Populares

Destino confirmado: William Carvalho vai jogar no México

William Carvalho vai ser jogador do Pachuca. Médio português deixou o Real Betis ao fim de sete épocas e tem novo desafio.

Morten Hjulmand marca de penálti e Sporting já vence o Villarreal

Morten Hjulmand marcou de penálti e colocou leões na frente. Sporting e Villarreal defrontam-se no Troféu Cinco Violinos.

Arábia Saudita insiste por João Félix e Chelsea dá luz verde: Português só quer Benfica

João Félix volta a ser associado à Liga da Arábia Saudita. Internacional português dá prioridade a uma mudança para o Benfica.