Alejandro Grimaldo falou sobre os anos que passou no Benfica. O espanhol elogiou João Félix e lamentou a saída de Enzo Fernández a meio da época.
Alejandro Grimaldo recordou alguns dos momentos mais importantes da sua passagem pelo Benfica, numa declaração onde elogia bastante João Félix, ao podcast espanhol El After de Post United.
«Pode dizer-se que foi uma loucura pagar-se 120 milhões por alguém que estava há tão pouco tempo na elite. Mas eu via-o a treinar e o talento que ele tinha e pareceu-me que era um preço muito justo. Era um jogador com um talento incrível. Vi poucos jogadores com aquela qualidade e com aquele faro de golo e entendimento do jogo. Parecia-me ser um jogador que valia 120 milhões de euros», disse o espanhol.
O defesa falou ainda sobre Enzo Fernández, Alejandro Grimaldo admitiu que a sua saída em janeiro de 2023 teve um grande impacto na equipa.
«Nesse ano estivemos invictos na fase de grupos. E tínhamos o Enzo, que saiu em janeiro. E isso matou-nos. Fez-nos muito dano. Tudo passava por ele. Ele organizava tudo e isso prejudicou-nos muito, sobretudo na Champions. Para a Liga tínhamos uma grande equipa, mas na Champions era um degrau acima. Ele era um jogador diferenciado e foi complicado», explicou.
O internacional espanhol também revelou que ponderou renovar contrato com o Benfica, mas acabou por decidir seguir outro rumo na carreira.
«Houve conversas com o Benfica para renovar, mas no fim decidi sair. (…) Ponderei renovar. Estava muito bem no clube, estava tudo a funcionar bem e gostava dos adeptos e do treinador. Mas o que mais me fez mudar foram as conversas que tive com o Xabi Alonso. No fim decidi ir para o Leverkusen», concluiu.

