📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Alejandro Grimaldo recorda João Félix e lamenta saída de Enzo Fernández: «Ele organizava tudo e isso prejudicou-nos muito»

- Advertisement -

Alejandro Grimaldo falou sobre os anos que passou no Benfica. O espanhol elogiou João Félix e lamentou a saída de Enzo Fernández a meio da época.

Alejandro Grimaldo recordou alguns dos momentos mais importantes da sua passagem pelo Benfica, numa declaração onde elogia bastante João Félix, ao podcast espanhol El After de Post United.

«Pode dizer-se que foi uma loucura pagar-se 120 milhões por alguém que estava há tão pouco tempo na elite. Mas eu via-o a treinar e o talento que ele tinha e pareceu-me que era um preço muito justo. Era um jogador com um talento incrível. Vi poucos jogadores com aquela qualidade e com aquele faro de golo e entendimento do jogo. Parecia-me ser um jogador que valia 120 milhões de euros», disse o espanhol.

O defesa falou ainda sobre Enzo Fernández, Alejandro Grimaldo admitiu que a sua saída em janeiro de 2023 teve um grande impacto na equipa.

«Nesse ano estivemos invictos na fase de grupos. E tínhamos o Enzo, que saiu em janeiro. E isso matou-nos. Fez-nos muito dano. Tudo passava por ele. Ele organizava tudo e isso prejudicou-nos muito, sobretudo na Champions. Para a Liga tínhamos uma grande equipa, mas na Champions era um degrau acima. Ele era um jogador diferenciado e foi complicado», explicou.

O internacional espanhol também revelou que ponderou renovar contrato com o Benfica, mas acabou por decidir seguir outro rumo na carreira.

«Houve conversas com o Benfica para renovar, mas no fim decidi sair. (…) Ponderei renovar. Estava muito bem no clube, estava tudo a funcionar bem e gostava dos adeptos e do treinador. Mas o que mais me fez mudar foram as conversas que tive com o Xabi Alonso. No fim decidi ir para o Leverkusen», concluiu.

Duarte Rêgo
Duarte Rêgohttp://www.bolanarede.pt
O Duarte é licenciado em Som e Imagem e está a terminar o mestrado em Ciências da Comunicação - Media e Jornalismo. Adora fotografia desportiva e escrever notícias.

Subscreve!

Artigos Populares

Pouca margem de negociação: Bayer Leverkusen define preço de Alejandro Grimaldo

O Bayer Leverkusen tem pouco interesse em perder Alejandro Grimaldo neste mercado de transferências de inverno, mas podem chegar ofertas.

Rúben Amorim e os jovens da formação no banco de suplentes do Manchester United: «É uma oportunidade perfeita»

Rúben Amorim convocou vários jovens do Manchester United para a partida frente ao Newcastle United, para a Premier League.

City Football Group retira investimento de uma das suas equipas

O City Football Group emitiu um comunicado a referir que o Mumbai City deixou de pertencer ao grupo de emblemas que tutela.

Al Hilal vence Al Khaleej e aproxima-se da liderança da Liga Saudita

O Al Hilal recebeu e venceu o Al Khaleej por três bolas a duas durante esta sexta-feira, num encontro da 11.ª jornada da Liga Saudita.

PUB

Mais Artigos Populares

Surpresa: Flamengo avalia treinador português para suceder a Filipe Luís

O Flamengo está a tentar renovar o contrato de Filipe Luís, mas ainda não existe um acordo entre as duas partes.

Besiktas já procura substituto de Rafa Silva e faz mira a jogador da Premier League

O Besiktas está em busca de um jogador que ocupe o lugar de Rafa Silva. Facundo Buonanotte é o eleito do emblema turco.

Benfica: já é conhecida a lesão de um dos defesas centrais

O Benfica confirmou durante esta sexta-feira que Joshua Wynder se encontra lesionado e vai falhar os próximos encontros dos encarnados.