Alejandro Grimaldo recorda tensão com adeptos do Benfica: «Ou rendes ou fazem-te uma cruz»

- Advertisement -

Alejandro Grimaldo recordou os anos passados no Benfica onde falou sobre episódios de tensão com adeptos e a rivalidade com o FC Porto.

Alejandro Grimaldo abriu o livro sobre os seus anos no Benfica, num testemunho marcado por memórias dentro e fora de campo. O lateral esquerdo espanhol, agora no Bayer Leverkusen, recordou no podcast El After de Post United a paixão dos adeptos do Benfica e também os momentos de maior tensão.

«O Benfica é um clube incrível. Os adeptos apoiam-nos até à morte, mas temos de render. Ou rendes ou fazem-te uma cruz. (…) Lembro-me de me terem pintado a parede da minha casa depois de uma derrota. Queriam matar-me, escreveram filho da p***’ e puseram uma cara como se me fossem matar [risos]. Um dia mandaram uma pedrada ao autocarro e deixaram um colega meu com um monte de cortes na cara. Mas eles são fantásticos, só aconteceu uma vez e gosto muito deles [risos]. Mas não me pintem a casa», disse o espanhol.

O defesa lembrou também o ambiente dos clássicos com o FC Porto, descrevendo-os como «quentes e bonitos», e as celebrações no Marquês de Pombal, após ganharem um campeonato.

«É incrível. No Benfica íamos para o Marquês de Pombal. No primeiro ano em que fomos lá, estava a abarrotar. Nunca tinha visto tantas pessoas num só lugar na minha vida. Foi impactante», concluiu.

Duarte Rêgo
Duarte Rêgohttp://www.bolanarede.pt
O Duarte é licenciado em Som e Imagem e está a terminar o mestrado em Ciências da Comunicação - Media e Jornalismo. Adora fotografia desportiva e escrever notícias.

Subscreve!

Artigos Populares

Andreas Schjelderup tem destino preferido para o futuro e saída do Benfica continua em cima da mesa

Andreas Schjelderup dá preferência a uma mudança para Itália e para a Serie A. Avançado quer somar minutos na segunda metade da época.

Agigantar-se perante o gigante | Sporting x PSG

Que nem todos os heróis partem como favoritos, já o futebol nos ensinou, e é com essa filosofia que o Sporting entrará no relvado do Estádio José Alvalade, para defrontar o PSG

Lorenzo Lucca pediu 48 horas de reflexão antes de decidir o próximo passo na carreira

Lorenzo Lucca pediu entre 24 e 48 horas para decidir o futuro. O avançado está a ser persuadido pelo Nottingham Forest.

Neemias Queta soma 10, Boston Celtics perde por 1 contra os Detroit Pistons na NBA

Neemias Queta voltou a fazer uma exibição importante, mas os Boston Celtics perderam. Derrota por um ponto diante dos Detroit Pistons.

PUB

Mais Artigos Populares

Bernardo Silva toma decisão quanto ao futuro no Manchester City e tem interessado de peso em Espanha

O Barcelona está interessado na contratação de Bernardo Silva. O internacional português deve deixar o Manchester City no final do mercado.

Lyon de Paulo Fonseca assegura contratação de Noah Nartey

Noah Nartey é a mais recente contratação do Lyon. A equipa de Paulo Fonseca contratou o jovem médio ao Brondby, da Dinamarca.

Brahim Díaz admite estar a sofrer depois de falhar penálti na final da CAN 2025: «Vai ser difícil recuperar»

Brahim Díaz foi protagonista da final da CAN 2025 ao falhar um penálti nos descontos. Estrela de Marrocos deixou mensagem sentida.