Alemanha deixa Adidas e assina pela Nike depois de 70 anos de ligação

A seleção da Alemanha era vestida pela Adidas há 70 anos. Os germânicos vão passar a trabalhar com a Nike, a partir de 2027.

Há grande mudança nos equipamentos da seleção da Alemanha. A Federação Alemã de Futebol anunciou que, 70 anos depois, vão deixar a Adidas e passar a serem vestidos pela norte-americana Nike a partir de 2027 (acordo de 2027 a 2034). Isto significa que o Mundial 2026 vai ser a última competição em que vão ser equipados pela empresa alemã, Adidas.

«Estamos ansiosos por trabalhar com a Nike e pela confiança que depositaram em nós. A futura parceria permitirá à DFB continuar a desempenhar tarefas fundamentais na próxima década, tendo em vista o desenvolvimento global do futebol na Alemanha. Devemos muito à empresa que nos apoiou mais de sete décadas e até ao final de 2026 , faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para garantir o sucesso conjunto com a Adidas», referiu Bernd Neuendorf, presidente do organismo.

Em comunicado, a Federação Alemã de Futebol destacou que a melhor proposta financeira foi apresentada pela Nike, no qual, segundo a imprensa alemã, o atual contrato com a Adidas rendia 50 milhões de euros anuais e, com a Nike, os números vão ser duplicados.

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Wonderkid do Football Manager vai jogar na Série C italiana

Hachim Mastour foi visto como uma promessa do AC Milan, mas aos 27 anos vai jogar no Virtusvecomp Verona.

Farense oficializa contratação do melhor jogador da 2ª Liga Suíça

O Farense anunciou a contratação de Nikola Gjorgjev. O internacional pela Macedónia do Norte foi eleito o melhor jogador da 2ª Liga Suíça em 2024/25.

Juventus tem acordo para contratar avançado a custo zero e esquece Viktor Gyokeres

A Juventus tem acordo com Jonathan David. O avançado canadiano vai chegar ao clube italiano a custo zero após terminar contrato com o Lille.

Renato Paiva critica futebol da Walt Disney e revela mensagens com Abel Ferreira: «Peço perdão pela confidência»

Renato Paiva fez a antevisão do Palmeiras x Botafogo do Mundial de Clubes 2025. Técnico revelou troca de mensagens com Abel Ferreira.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting autoriza Viktor Gyokeres a apresentar-se mais tarde na pré-época

Viktor Gyokeres não estará em Alcochete no dia 1 de julho. Avançado sueco autorizado pelo Sporting a chegar mais tarde.

Rui Costa aproveita Benfica x Chelsea para negociar chegada de João Félix à Luz

O Benfica e o Chelsea defrontam-se nos oitavos de final do Mundial de Clubes 2025. João Félix vai estar em cima da mesa.

Alverca fecha venda de jogador por 200 mil euros

O Alverca já tem acordo com o Kaizer Chiefs para a transferência de Nkanyiso Shinga. Lateral vai regressar à África do Sul.