Alessandro Bastoni critica: «Para as pessoas os sacrifícios só são feitos por trabalhadores ou por pedreiros»

Alessandro Bastoni deu uma entrevista onde falou do sacrifício necessário dos jogadores de futebol. O central criticou perceção pública.

Alessandro Bastoni foi convidado do podcast Supernova e tocou num tópico que tem gerado burburinho em Itália: os sacrifícios individuais dos jogadores nas suas carreiras. O defesa recusou a ideia de que ser jogador é só ganhar milhões de euros.

«Ao longo da minha carreira, conheci as pessoas certas no tempo certo. Mas, acima de tudo, coloco os sacrifícios que fiz. Para as pessoas em geral os sacrifícios só são feitos por trabalhadores ou por pedreiros. É preciso lutar para entender os sacrifícios que os jogadores fazem. Jogamos tanto que estamos sempre longe das nossas famílias e depois, a discussão resume-se sempre ao “mas vocês ganham milhões”», começou o defesa do Inter Milão.

«Para mim, isso é completamente errado. O tempo não tem preço e ninguém nos vai devolvê-lo. Folgas? Pelo menos uma por semana, mas depois jogamos aos domingos e, na maioria das vezes, às quartas-feiras. Durmo em casa duas a três noites por semana. E depois, nos dias em que durmo em casa, estou fora até às 14h por causa do treino. O tempo é realmente limitado», concluiu Alessandro Bastoni.

Alessandro Bastoni tem 25 anos e esta temporada tem 42 jogos pelo Inter Milão, clube onde deve prosseguir a carreira. O defesa é internacional italiano por 35 ocasiões.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Al Ahli desvia reforço do Atlético Madrid e compra promessa do futebol francês

O Atlético Madrid estava muito próximo de fechar Enzo Millot, mas o Al Ahli intrometeu-se. Médio francês a caminho da Arábia Saudita.

Já são conhecidos os árbitros dos jogos do Braga e Santa Clara nas competições europeias

O Braga vai enfrentar o Cluj na terceira pré-eliminatória da Europa League e o Santa Clara encontra o Larne. Já há árbitros.

O Espanyol no verão de 2025: um mercado exemplar

O Espanyol está a realizar uma janela de transferências bastante interessante, comandada por Fran Garagarza, diretor desportivo dos catalães.

Benfica já conhece o caminho no possível playoff da Champions League

O Benfica já tem definido o caminho final até à fase de liga da Champions League. Águias conheceram caminho do playoff.

PUB

Mais Artigos Populares

Já é conhecida a lesão de Lionel Messi no Inter Miami

Lionel Messi sofreu uma pequena lesão muscular na perna direita. Avançado argentino lesionou-se no último jogo do Inter Miami.

Trubin chega aos 100 jogos pelo Benfica e destaca jogo mais especial

Trubin chegou aos 100 jogos oficiais pelo Benfica na Supertaça. Guarda-redes ucraniano destacou jogo mais especial do lote.

Gonçalo Guedes vai trocar Wolves pela Real Sociedad: Eis os valores

Gonçalo Guedes está a caminho da Real Sociedad. Internacional português regressa à La Liga neste mercado de verão.