Alessandro Bastoni critica: «Para as pessoas os sacrifícios só são feitos por trabalhadores ou por pedreiros»

Alessandro Bastoni deu uma entrevista onde falou do sacrifício necessário dos jogadores de futebol. O central criticou perceção pública.

Alessandro Bastoni foi convidado do podcast Supernova e tocou num tópico que tem gerado burburinho em Itália: os sacrifícios individuais dos jogadores nas suas carreiras. O defesa recusou a ideia de que ser jogador é só ganhar milhões de euros.

«Ao longo da minha carreira, conheci as pessoas certas no tempo certo. Mas, acima de tudo, coloco os sacrifícios que fiz. Para as pessoas em geral os sacrifícios só são feitos por trabalhadores ou por pedreiros. É preciso lutar para entender os sacrifícios que os jogadores fazem. Jogamos tanto que estamos sempre longe das nossas famílias e depois, a discussão resume-se sempre ao “mas vocês ganham milhões”», começou o defesa do Inter Milão.

«Para mim, isso é completamente errado. O tempo não tem preço e ninguém nos vai devolvê-lo. Folgas? Pelo menos uma por semana, mas depois jogamos aos domingos e, na maioria das vezes, às quartas-feiras. Durmo em casa duas a três noites por semana. E depois, nos dias em que durmo em casa, estou fora até às 14h por causa do treino. O tempo é realmente limitado», concluiu Alessandro Bastoni.

Alessandro Bastoni tem 25 anos e esta temporada tem 42 jogos pelo Inter Milão, clube onde deve prosseguir a carreira. O defesa é internacional italiano por 35 ocasiões.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Médio do Barcelona podia ter rumado ao Chelsea no mercado de verão, mas garante: «Nunca tive quaisquer dúvidas em ficar»

Após a excelente exibição frente ao Valencia, Fermín López falou sobre o interesse do Chelsea e o desejo de ficar em Barcelona.

Grupo Orlegi desmente aquisição da SAD do Chaves

O Grupo Orlegi foi apontado como o novo detentor de 70% da SAD do Chaves, mas tal informação não corresponde à verdade, segundo o que o Bola na Rede pode confirmar.

Benfica x Qarabag | Afogar as mágoas

Depois de um desaire açoriano, o Benfica procura afogar as mágoas junto dos seus, a contar para a competição milionária, com o Qarabag.

Para Luís Campos não há debate: Ousmane Dembélé é o claro favorito à Bola de Ouro

Luís Campos não tem dúvidas, Ousmane Dembélé é o principal candidato à Bola de Ouro. PSG conta com nove jogadores indicados ao prémio.

PUB

Mais Artigos Populares

Arsenal interessado em estrela do Barcelona

O Arsenal está interessado em Frenkie de Jong, e pode avançar para a sua contratação em janeiro. Jogador do Barcelona, termina contrato no verão de 2026.

Bayern Munique pensou em avançar por Raheem Sterling

O Bayern de Munique terá elaborado uma abordagem no último dia de transferências para contratar Raheem Sterling. Jogador não conta para Enzo Maresca.

Caos no Estádio Carlos Osório: Oliveirense x Académico de Viseu termina com violência no relvado e nas bancadas

A Oliveirense e o Académico de Viseu não foram além de um empate a duas bolas e o jogo acabou com episódios de violência.