Álex Grimaldo explica motivos para ter trocado o SL Benfica pelo Bayer Leverkusen

Álex Grimaldo deu nova entrevista na Alemanha. O lateral-esquerdo espanhol explicou os motivos que o levaram a deixar o SL Benfica e falou das ambições futuras.

Álex Grimaldo deu a sua primeira entrevista como jogador do Bayer Leverkusen. O lateral-esquerdo espanhol de 27 anos falou sobre os motivos que o levaram a trocar o SL Benfica pelo clube alemão da Bundesliga:

«Foi muito pelo clube e também pelo próprio Xabi Alonso. Mostraram grande interesse em mim durante muito tempo e dedicaram-me muito tempo nas inúmeras conversas. Deram-me uma boa sensação e muita confiança. Também senti a energia positiva de Xabi nos primeiros dias aqui no local. A energia que ele próprio costumava trazer para o campo, agora transfere-a para nós. Ele também tem uma ideia clara do jogo. É de facto um treinador de topo», afirmou Álex Grimaldo.

O lateral-esquerdo espanhol de 27 anos não escondeu o entusiasmo com este novo desafio:

«Estou muito feliz por finalmente estar aqui. Nos últimos dias, tive a oportunidade de conhecer todas as pessoas envolvidas e fui muito bem recebido. Até agora, estou a dar-me muito bem, especialmente com o Gustavo Puerta, porque ele também fala espanhol. Mas os colegas de língua espanhola do pessoal também facilitaram a minha chegada. Agora vou aproveitar a preparação para me habituar a tudo, tanto dentro como fora do campo. Com o tempo, também quero melhorar o meu inglês e, claro, aprender alemão (risos)», vincou.

Grimaldo estabeleceu ainda metas para o futuro:

«Penso que posso fazer a diferença tanto na frente como na defesa, com assistências e com golos. Também quero ser um líder. É um papel que sempre desempenhei nas minhas equipas anteriores. Quero ajudar a minha equipa a dar um salto qualitativo. Mas, no final das contas, sempre tento fazer o que o técnico pede e espera de mim da melhor maneira possível – independentemente da posição», rematou.

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional, assim como fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e, para estares a par de tudo, não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts, disponíveis nas mais diferentes plataformas e que procuram dar um pouco de tudo sobre o mundo do desporto em geral. Atualmente, temos para te oferecer os seguintes conteúdos:

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. A bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Nottingham Forest oficializa despedimento de Nuno Espírito Santo

O Nottingham Forest oficializou o despedimento de Nuno Espírito Santo. O técnico português deixa a equipa depois de se ter incompatibilizado com os dirigentes do clube.

O passo mais difícil da caminhada | Hungria x Portugal

Depois da goleada diante a Arménia, Portugal vai deslocar-se à Hungria para aquele que, teoricamente, será o jogo mais complicado da qualificação para o Mundial.

Luís Freire alcança maior vitória de um treinador estreante na Seleção de Sub-21

Luís Freire estreou-se com uma goleada de 5-0 ao Azerbaijão ao serviço da Seleção de Sub-21. Foi o melhor resultado de um técnico estreante pela equipa.

Há dois treinadores portugueses na lista de sucessores para Nuno Espírito Santo no Nottingham Forest

Nuno Espírito Santo está de saída do comando técnico do Nottingham Forest. Marco Silva e José Mourinho são opções para o lugar.

PUB

Mais Artigos Populares

Há mais um treinador apontado à sucessão de José Mourinho no Fenerbahçe

O Fenerbahçe ainda não tem treinador desde que José Mourinho foi demitido. Domenico Tedesco pode ser o sucessor do português.

Nuno Espírito Santo junta-se a grupo com José Mourinho ou Sérgio Conceição: eis os treinadores portugueses atualmente desempregados

Nuno Espírito Santo está perto de deixar o Nottingham Forest e juntar-se a um grupo de treinadores portugueses atualmente sem trabalho.

La Vuelta a España #2: Domínios pouco avassaladores

Um pouco por toda esta Vuelta tem havido vários...