Allan Saint-Maximin deixou acusações graves contra o Fenerbahçe. O avançado acusou a equipa turca de ameaças e de o ter tentado dopar.
Allan Saint-Maximin deixou um duro ataque contra o Fenerbahçe. O avançado francês, que esteve emprestado ao clube turco na última temporada, acusou a equipa treinada por José Mourinho de o ter dopado:
«Mourinho deu tudo para ser campeão e eu vim aqui para ser campeão. Há coisas à volta dele que são muito complicadas e problemáticas. A razão pela qual o Fenerbahçe não foi campeão é que o clube estava rodeado de fatores não relacionados com o futebol. Dou-vos um exemplo, a certa altura até me tentaram dopar. Não se pode falar abertamente sobre estas coisas porque nos ameaçam. Se falarmos, dizem-nos “vamos fazer isto e aquilo”. Por vezes, estamos envolvidos em coisas que vão para além do futebol», afirmou o avançado internacional francês num podcast para o jornalista Zack Nani.
Pouco depois, o avançado francês fez questão de se explicar nas redes sociais:
«Vejo que as coisas estão a ficar fora de controlo no Twitter, deixem-me explicar o que disse. Na minha declaração, estou a referir-me às pessoas do clube. Quando fiquei lesionado, deram-me um tratamento que quase foi considerado doping. Não sei realmente qual era o objetivo desta equipa médica para fazer isso».
Allan Saint-Maximin esteve emprestado pelo Al Ahli ao Fenerbahçe e fez quatro golos e quatro assistências em 31 jogos.