Álvaro Arbeloa após a derrota do Real Madrid: «Se não estivermos a 100%, qualquer um pode ganhar-nos»

- Advertisement -

Álvaro Arbeloa analisou a derrota do Real Madrid frente ao Osasuna. Treinador falou em falta de velocidade na circulação e de intensidade.

Álvaro Arbeloa fez a análise da derrota do Real Madrid na vista ao Osasuna por 2-1. O técnico destacou pontos menos positivos da exibição dos merengues.

«Pelo pouco que vi, pode ter havido falta na jogada anterior. Dois fora-de-jogos muito justos foram contra nós. Não fizemos um bom jogo, temos de jogar muito melhor, com mais intensidade. Não é fácil jogar quarta-feira e domingo, mas é o que se exige de nós. Isto é o Real Madrid. Eu sabia que era exigente e não me enganei», começou Álvaro Arbeloa, que falou em falta de velocidade.

«Ninguém gosta de perder, muito menos nós. Isto vai ser muito longo, eu disse que a temporada ainda não tinha começado. E continuo a pensar o mesmo, foi uma primeira parte em que tivemos controlo, mas faltou-nos velocidade. Perante qualquer bloco baixo, é preciso movimentar a bola mais rapidamente. Precisamos de ter desdobramento por ambos os lados. Inclinamo-nos muito para a ala esquerda, o que é normal, mas assim somos fáceis de defender. Na quarta-feira temos outro jogo e temos de o enfrentar da melhor maneira», anteviu o técnico.

Álvaro Arbeloa deu ainda uma explicação relativa à falta de velocidade e de intensidade e destacou a necessidade de regressar às vitórias.

«Não disse que fomos muito lentos, mas que nos faltou movimentar a bola mais rapidamente e criar mais perigo. É uma questão de conceito, saber o que queremos fazer e o que queremos provocar. Temos de continuar a insistir, para ver o que fizemos bem na terça-feira e hoje não. Ainda faltam muitos jogos. Temos muito espaço para melhorar. Se não estivermos a 100%, qualquer um pode ganhar-nos. Os adversários preparam muito bem os jogos», enalteceu o treinador do Real Madrid.

«Eu disse que é preciso igualar sempre a intensidade do adversário. Não sei se digo as coisas de forma diferente ou se me expresso mal. É verdade que não conseguimos encadear jogos, apesar de termos vindo de três boas vitórias. Mas isto é dia a dia. Não podemos parar no quarto jogo. É para isso que trabalhamos», destacou o técnico.

Com esta derrota, o Real Madrid continua com 60 pontos na liderança da La Liga, mas será ultrapassado pelo Barcelona caso os culés vençam nesta jornada.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Mundial de Superbikes: Miguel Oliveira passa de último a sétimo numa corrida marcada pela chuva

Na segunda corrida deste fim-de-semana no Mundial de Superbikes, Miguel Oliveira conseguiu terminar na sétima posição.

António Salvador critica a proibição das tarjas pela PSP: «Hoje, o nosso clube e os nossos sócios e os nossos adeptos foram desrespeitados»

António Salvador compareceu na conferência de imprensa após o Braga x Vitória SC. O presidente acusou a PSP de censura.

Álvaro Arbeloa atualiza estado físico de Kylian Mbappé e já olha para o Benfica: «Vamos jogar a vida novamente em quatro dias»

Álvaro Arbeloa analisou a derrota do Real Madrid frente ao Osasuna. Técnico já falou no jogo contra o Benfica.

Carlos Vicens e a proibição das tarjas: «Estas situações podem retirar adeptos dos estádios»

Carlos Vicens abordou a proibição feita aos adeptos pela PSP de exibir uma tarja de apoio ao Braga e de homenagem à cidade.

PUB

Mais Artigos Populares

Luís Pinto responde ao Bola na Rede: «Quando nós conseguimos acertar timings de início de pressão tivemos sucesso»

Luís Pinto refletiu sobre a derrota do Vitória SC no terreno do Braga por 3-2. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

Pep Guardiola rendido a estrela do Manchester City após vitória frente ao Newcastle: «Foi o melhor jogador»

Pep Guardiola não teve dúvidas em atribuir o prémio de melhor jogador do Manchester City x Newcastle a Erling Haaland. O técnico espanhol falou também dos magpies.

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «Estávamos a ganhar superioridade à esquerda e tínhamos de explorar»

O Sporting venceu o Moreirense em jogo da 23.ª jornada da Primeira Liga. Rui Borges respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.