Álvaro Arbeloa analisou a derrota do Real Madrid frente ao Osasuna. Treinador falou em falta de velocidade na circulação e de intensidade.
Álvaro Arbeloa fez a análise da derrota do Real Madrid na vista ao Osasuna por 2-1. O técnico destacou pontos menos positivos da exibição dos merengues.
«Pelo pouco que vi, pode ter havido falta na jogada anterior. Dois fora-de-jogos muito justos foram contra nós. Não fizemos um bom jogo, temos de jogar muito melhor, com mais intensidade. Não é fácil jogar quarta-feira e domingo, mas é o que se exige de nós. Isto é o Real Madrid. Eu sabia que era exigente e não me enganei», começou Álvaro Arbeloa, que falou em falta de velocidade.
«Ninguém gosta de perder, muito menos nós. Isto vai ser muito longo, eu disse que a temporada ainda não tinha começado. E continuo a pensar o mesmo, foi uma primeira parte em que tivemos controlo, mas faltou-nos velocidade. Perante qualquer bloco baixo, é preciso movimentar a bola mais rapidamente. Precisamos de ter desdobramento por ambos os lados. Inclinamo-nos muito para a ala esquerda, o que é normal, mas assim somos fáceis de defender. Na quarta-feira temos outro jogo e temos de o enfrentar da melhor maneira», anteviu o técnico.
Álvaro Arbeloa deu ainda uma explicação relativa à falta de velocidade e de intensidade e destacou a necessidade de regressar às vitórias.
«Não disse que fomos muito lentos, mas que nos faltou movimentar a bola mais rapidamente e criar mais perigo. É uma questão de conceito, saber o que queremos fazer e o que queremos provocar. Temos de continuar a insistir, para ver o que fizemos bem na terça-feira e hoje não. Ainda faltam muitos jogos. Temos muito espaço para melhorar. Se não estivermos a 100%, qualquer um pode ganhar-nos. Os adversários preparam muito bem os jogos», enalteceu o treinador do Real Madrid.
«Eu disse que é preciso igualar sempre a intensidade do adversário. Não sei se digo as coisas de forma diferente ou se me expresso mal. É verdade que não conseguimos encadear jogos, apesar de termos vindo de três boas vitórias. Mas isto é dia a dia. Não podemos parar no quarto jogo. É para isso que trabalhamos», destacou o técnico.
Com esta derrota, o Real Madrid continua com 60 pontos na liderança da La Liga, mas será ultrapassado pelo Barcelona caso os culés vençam nesta jornada.

