Álvaro Arbeloa falou com os jornalistas depois da derrota do Real Madrid contra o Albacete, encontro da Taça do Rei.
O Real Madrid caiu na Taça do Rei aos pés do Albacete, depois de uma derrota por 3-2 na última noite. Álvaro Arbeloa falou com os jornalistas no Carlos Belmonte, abordando a derrota dos merengues contra a formação da La Liga 2:
«Neste clube, empatar já é uma tragédia, imagine então uma derrota como esta. Os nossos adeptos certamente estão. Sabemos das dificuldades da equipa e, a partir daqui, temos que melhorar. Eu sou o responsável, porque tomei as decisões, as mudanças… Só posso agradecer o esforço deles e tentar recuperar o ânimo».
O técnico abordou a lista de convocados, que contou com várias mexidas:
«Estava convencido de que a convocatória era a adequada e continuo convencido. Era uma grande equipa, tenho um plantel extraordinário e jogadores diferenciados. Também não é fácil para eles. Voltaria a fazer o mesmo».
Álvaro Arbeloa referiu que não tem qualquer receio ao fracasso:
«Não tenho medo do fracasso. Quem quiser classificá-lo assim, eu entendo. Se algo aprendi é que o fracasso faz parte do caminho para o sucesso, nos faz melhorar. Tive muitos fracassos na minha vida e sofri eliminações».
O treinador elogiou Vinícius Júnior:
«Foi positivo ver de onde ele veio, os seus esforços, que ele quis estar aqui, jogar os seus minutos e não se esconder. Esse é o Vinicius que quero ver. Um dia ele terá dias mais brilhantes e outros menos. Este Vinicius é capitão e é o que quero ver».

