Álvaro Arbeloa explica derrota do Real Madrid no Estádio da Luz: «O Benfica mostrou intensidade, defendeu muito bem e atacou muito bem»

- Advertisement -

Na sala de conferência de imprensa do Estádio da Luz, Álvaro Arbeloa comentou a derrota do Real Madrid frente ao Benfica.

O Real Madrid não conseguiu garantiu o top 8 da Champions League depois de ter sido derrotado pelo Benfica por 4-2 na última jornada da competição. No final do encontro, Álvaro Arbeloa analisou o encontro na sala de imprensa:

«Evidentemente, hoje estivemos longe daquilo que queríamos ser, da dificuldade do jogo, da exigência do adversário, do ambiente, do que eles jogavam e do que nós jogávamos. Acho que não fomos capazes de estar à altura do que era necessário durante os 90 minutos. Antes de virmos para cá, sabíamos que tínhamos muito para trabalhar, muito para melhorar, e somos conscientes de que ainda há muito por fazer. Para ganhar este tipo de jogos, é preciso fazer muitas coisas bem, não apenas uma, e fazê-las durante os 90 minutos».

O treinador espanhol abordou o golo marcado por Anatoliy Trubin e explicou o risco que o Real Madrid tomou para tentar chegar ao empate:

«Não é a primeira vez que um guarda-redes me marca um golo. Evidentemente, eles tiveram de assumir um risco, jogávamos com dois jogadores a menos e também precisávamos de marcar para ficar no top 8. Eles assumiram o risco, nós também, e no fim acabaram por ganhar eles».

O técnico merengue antecipava a exigência do encontro e destacou José Mourinho:

«Não me surpreendeu de todo. Ontem disse-o nesta sala de imprensa e nas várias entrevistas que dei: a exigência do jogo ia ser muito alta. Conhecia perfeitamente o nível do adversário, o ambiente que ia haver e o treinador que estava do outro lado. Disse-o aos jogadores, mas evidentemente não consegui transmitir-lhes aquilo que queria que fizessem em campo. Quando as coisas não correm, quando a equipa está longe do nível que demos, por exemplo, em Villarreal, a responsabilidade é sempre e totalmente minha, porque não consegui que os jogadores encarassem o jogo da forma que eu queria. Quanto ao resto, isso fica entre o José e eu».

Álvaro Arbeloa assumiu a responsabilidade pelo desaire diante das águias:

«Acabei de o dizer, não sei se me ouviste. Sou responsável pela derrota, tal como fui em Albacete. Não sei se estiveste nessas duas conferências de imprensa, mas disse-o e volto a repetir: sinto-me totalmente responsável quando as coisas não correm bem e não se cumpre o objetivo que tínhamos. Não é que nos tenham eliminado da Champions. Temos dois jogos pela frente e, com o objetivo de passar à próxima fase, vamos encará-los dessa forma».

O treinador espanhol explicou as substituições efetuadas na segunda parte, com o objetivo de melhorar a qualidade da equipa:

«Foi uma decisão técnica. Precisávamos das substituições porque não queríamos que se desse a situação que aconteceu com o Raúl. Todos tinham cartões: Álvaro, Dean, Raúl, e queria proteger a equipa, porque sabia que num ataque podiam ultrapassar-nos e era preciso cometer alguma falta para travar um contra-ataque, correndo o risco de expulsão. No fim, tiraram o cartão ao Raúl e por isso foram essas as alterações. Em relação ao Jorge, tenho muita confiança nele, plena confiança no jogador que é e no contexto do jogo; para o que precisávamos, vinha muito bem. Pronto, não há mais, foram decisões puramente técnicas».

Álvaro Arbeloa admitiu que à equipa faltaram vários elementos para alcançar o triunfo no Estádio da Luz:

«Faltaram-nos muitas coisas. Foi um jogo de Champions League, a nível de Champions League, contra uma equipa que sabíamos que jogava a vida, que precisava de ganhar, que jogava diante do seu público, e que não só mostrou intensidade, como defendeu muito bem e atacou muito bem. A nós, como disse antes, não nos falta apenas uma razão. Faltaram-nos muitos argumentos futebolísticos para somar os três pontos, vencer o jogo e superar o Benfica hoje».

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e está a frequentar o mestrado em Gestão do Desporto. Trabalha na área do jornalismo desportivo, com particular interesse pela análise de futebol.

Subscreve!

Artigos Populares

AC Milan derrotado frente ao Parma e confirma mau momento

O Parma foi ao terreno do AC Milan vencer por 1-0 durante a tarde deste domingo, num encontro da 26.ª jornada da Serie A.

Sporting derrota FC Porto e vence a Taça de Portugal em Basquetebol

O Sporting venceu o FC Porto durante este domingo e conquistou a presente edição da Taça de Portugal em Basquetebol.

Arsenal com Eberechi Eze e Viktor Gyokeres em destaque bate Tottenham e estraga a estreia de Igor Tudor

O Arsenal foi ao terreno do Tottenham vencer por quatro bolas a uma, num encontro relativo à 23.ª jornada da Premier League.

Carlos Álvarez foi apontado ao Benfica no verão: como está correr a época do jovem espanhol?

Carlos Álvarez foi associado ao Benfica no último mercado de transferências de verão, mas manteve-se no Levante.

PUB

Mais Artigos Populares

Viktor Gyokeres faz grande golo no Tottenham x Arsenal

Viktor Gyokeres marcou um belo golo no encontro entre o Tottenham e o Arsenal, que se realiza durante este domingo.

Álvaro Arbeloa com mais uma dor de cabeça para o Real Madrid x Benfica

Dani Ceballos não vai marcar presença no encontro entre o Real Madrid e o Benfica. O médio encontra-se lesionado.

Gianluca Prestianni entra nos planos de José Mourinho para o Real Madrid x Benfica

Gianluca Prestianni figura nas ideias de José Mourinho para a partida frente ao Real Madrid, que se realiza na quarta-feira.