Após ser escolhido para substituir Xabi Alonso no comando do Real Madrid, Álvaro Arbeloa falou sobre a sua admiração pelo técnico do Benfica.
Álvaro Arbeloa foi anunciado como o sucessor de Xabi Alonso no comando técnico do Real Madrid. Em entrevista ao programa El Chiringuito em 2017, o antigo jogador dos merengues refletiu sobre a sua admiração por José Mourinho, que o treinou entre 2010 e 2013, referindo «Tento ser o mais ‘mourinhista’ possível».
O espanhol explicou o significado por detrás da expressão ‘mourinhista’ :
«Ser ‘mourinhista’ é uma forma de fazer as coisas, de ir sempre de frente e de não teres medo de ser como és».
Numa entrevista dois anos mais tarde, o antigo defesa-lateral falou sobre o apoio dos adeptos do Real Madrid e elogiou Vinícius Júnior:
«O público do Bernabéu já viu os melhores jogadores do mundo e valoriza a qualidade, mas acima de tudo valoriza o esforço e a entrega. Creio que essa é a base do nosso emblema. (…) «É muito bom (Vinícius Júnior). Estou entusiasmado com ele, parece-me um jogador muito desequilibrador e muito corajoso».
A sua relação com Xabi Alonso também já é conhecida:
«Éramos quase irmãos. (…) Já disse um dia que tenho muitos buracos e que as balas me passavam pelos buracos que já tinha… e continua igual».
🔴 Arbeloa en 2017 : "Je suis MOURINHISTA, c'est une manière d'affronter frontalement les choses, de ne pas avoir peur d'être comme tu es"
— Real France (@realfrance_fr) January 13, 2026
"Un jour, j'ai dit que j'avais beaucoup de trous et que les balles ne me touchaient pas. Rien ne me fait mal" pic.twitter.com/WudEUyoOrw

