📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Álvaro Magalhães em exclusivo ao Bola na Rede: «Estou apto, disponível e pronto para voltar a treinar»

- Advertisement -

O Bola na Rede está presente no Portugal Football Summit. Álvaro Magalhães falou em exclusivo sobre o futebol nacional e o seu futuro.

Álvaro Magalhães é uma das figuras do futebol nacional que está presente no Portugal Football Summit. O técnico falou em exclusivo com o Bola na Rede, onde elogiou a chegada de José Mourinho e mostrou-se pronto para um novo desafio.

Bola na Rede: Estamos na oitava jornada da Primeira Liga. Como é que avalia o campeonato até ao momento?

Álvaro Magalhães: É um pouco desequilibrado em relação a certas equipas. Houve algum investimento de várias equipas. O campeonato está a ser bastante competitivo. Há uma equipa que me está a surpreender, o Gil Vicente. É normal que existe sempre uma surpresa no começo dos campeonatos. Não lutam pelo título, mas surgem nos primeiros lugares. Nos três grandes, há um equilíbrio grande. Sporting e FC Porto estão um pouco acima do Benfica. O Benfica não perdeu jogos, mas empatou com equipas que deveria ter vencido. Assim sendo, estão com quatro pontos de atraso em relação aos outros dois. Ainda assim, sinto que a competitividade ainda podia ser maior.

Bola na Rede: Como é que se pode melhorar esse aspeto?

Álvaro Magalhães: Trabalhando, escolhendo bem as pessoas para as equipas. Alguns jogadores estrangeiros ainda se estão adaptar, quando se paga caro. Não têm que se adaptar, mas têm que chegar e jogar mais. Estão a tentar demonstrar ainda um valor que nós pensamos que o têm. Mas isto é normal. Há equipas melhores neste momento e outras estão a progredir. Num momento para o outro tudo pode mudar.

Bola na Rede: O Álvaro Magalhães passou pelo Benfica com várias funções. Como viu a chegada de José Mourinho?

Álvaro Magalhães: Eu sou suspeito, já tinha trabalhado com ele no Estrela da Amadora, quando ele era adjunto principal do Manuel Fernandes. Vejo como uma chegada positiva. Vai obrigar no fundo a haver mais competitividade. É um treinador com experiência e isso é fundamental. Devem apostar mais na experiência. Não é que os mais jovens não mereçam oportunidades. Ele vai dar a tal experiência. É um treinador que gosta de ganhar e as equipas assim preparam-se para não perder. Isso obriga a que o FC Porto e o Sporting estejam mais atentos. Espero que assim seja. O Benfica está um pouco abaixo devido aos dois empates com equipas que não lutam pelo título.

Bola na Rede: Estamos na Cidade do Futebol e Portugal vai realizar dois jogos para a qualificação para o Mundial. Qual a avaliação que faz sobre as hipóteses da seleção em 2026?

Álvaro Magalhães: Nós pensamos sempre positivo. Acho que Portugal tem todas as condições para fazer um bom campeonato. Tem valores individuais e coletivos que permite dizer isto. Há que fazer uma boa preparação. Não é por falta de condições que os jogadores não vão ganhar. A Federação, o presidente e a estrutura dão condições ótimas. Têm tudo para que possam triunfar. Ainda assim, temos que pensar que do outro lado há seleções de nível mundial, com jogadores fantásticos. A sorte também tem que estar do nosso lado, mas ela procura-se.

Bola na Rede: O Álvaro Magalhães é do interior do país e somos os dois da Beira Alta. Passou pelo Tondela, que regressou à Primeira Liga. Qual a avaliação do começo de temporada do clube?

Álvaro Magalhães: Estive com o presidente na segunda-feira. Perguntei-lhe o que estava a passar. É um começo de temporada muito irregular e perdeu muitos pontos. Claro que se continuar assim no fundo as coisas vãos e complicar domingo a domingo. Pensava que o Tondela tivesse mais pontos nesta altura e tem que recuperar rapidamente. Quandos e está no fundo, é difícil sair de lá. Espero que façam um bom campeonato. Eu gostei muito de trabalhar lá, os adeptos são fantásticos. Sei o quanto as pessoas são apaixonadas pelo jogo e pelo seu clube.

Bola na Rede: Fazem falta estas equipas do interior ao nosso campeonato?

Álvaro Magalhães: Claro, o interior tem todas as condições. É do interior que vêm os melhores jogadores e treinadores. Quem nasceu no interior tem competência e qualidade para triunfar. Isto vê-se no futebol e em outras modalidades. Espero que o Tondela se mantenha. O interior merece mais equipas na Primeira Liga.

Bola na Rede: Ainda está aberto a um regresso como treinador principal? Ou esse capítulo está encerrado?

Álvaro Magalhães: Está em aberto. As pessoas que estão perto de mim sabem porque é que eu parei durante os últimos anos. Tem que surgir a oportunidade que me dê vontade de treinar, o projeto certo, com condições boas para podermos trabalhar. Estou apto, disponível e pronto. Tenho todas as condições para pegar numa equipa e trabalhá-la para chegar ao sucesso. Foi assim que aconteceu na minha carreira. Tive sempre sucesso como jogador e como treinador. Tenho todas as condições para voltar.

O Bola na Rede está na Cidade do Futebol para acompanhar o Portugal Football Summit. Acompanha tudo sobre o evento.

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Palmeiras de Abel Ferreira vence Juventude e segura liderança do Brasileirão

O Palmeiras foi ao terreno do Juventude vencer por 2-0, na jornada 31 do Brasileirão. A equipa de Abel Ferreira continua na liderança.

Defesa do Tondela na mira do Sporting e do Braga

O Sporting e o Braga estão de olho em Brayan Medina. O defesa-central colombiano tem estado em destaque no Tondela.

Real Betis bate Mallorca com bis de Antony: eis os resultados do dia da La Liga

O Real Betis venceu o Mallorca por 3-0 para a jornada 11 da La Liga. Antony bisou com golos na primeira parte.

Aaron Ramsey dispensado do Pumas por se ausentar para procurar pelo seu cão desaparecido

Aaron Ramsey jogou apenas seis jogos pelo Pumas e foi dispensado após se ausentar para procurar pelo seu cão desaparecido.

PUB

Mais Artigos Populares

Changchun Yatai de Ricardo Soares despromovido na Liga Chinesa

O técnico português, Ricardo Soares, chegou a meio da temporada ao Changchun Yatai e não conseguiu evitar a despromoção.

Venceu o Mundial 2014, reformou-se aos 29 anos e dedica-se ao desportos radicais: «Quero beneficiar destes momentos difíceis»

André Schurrle, campeão mundial pela Alemanha em 2014, retirou-se aos 29 anos, e agora decidiu dedicar-se aos desportos radicais.

Christian Chivu reflete sobre a vitória do Inter Milão e elogia liderança de Lautaro Martínez: «Um exemplo para todos»

O técnico do Inter Milão, Cristian Chivu, falou sobre a vitória deste domingo frente ao Hellas Verona e elogiou Lautaro Martinez.