Amar Dedic viveu um dia difícil apesar da vitória do Benfica contra o Ajax. Lateral bósnio faltou ao funeral da avó para entrar em campo.
A avó de Amar Dedic faleceu na véspera do Ajax x Benfica e, mesmo assim, o lateral encarnado continuou com o grupo e foi a jogo. O defesa faltou mesmo ao funeral da parente próxima, que vê como uma segunda mãe.
Depois da vitória sobre o Ajax, o plantel do Benfica foi informado da situação por Mário Branco, diretor-geral dos encarnados, e uniu-se em torno de Amar Dedic, dedicando a vitória ao lateral.
Recorde-se que o Benfica venceu o Ajax por 2-0. Com o triunfo, o lateral viu uma série de 12 derrotas consecutivas na Champions League (num capítulo pessoal) terminar.
Eis a nota oficial do Benfica:
«Num momento de dor, Dedic mostrou um enorme profissionalismo. Considerada uma segunda mãe, a avó do lateral-direito encarnado faleceu na véspera do Ajax-Benfica. O jogador decidiu ir a jogo (alinhou a tempo inteiro) e não compareceu ao funeral, na terça-feira, 25 de novembro, dia do encontro da Champions League. Numa altura muito difícil para o internacional pela Bósnia e Herzegovina, os companheiros de equipa foram informados da situação pelo diretor-geral para o futebol profissional, Mário Branco. Ao inteirar-se do que aconteceu, o grupo dedicou a vitória (0-2) a Dedic, que foi confortado por todos no balneário».
This one was for you, Amar ❤️ 𝗘 𝗣𝗟𝗨𝗥𝗜𝗕𝗨𝗦 𝗨𝗡𝗨𝗠. pic.twitter.com/x9mwBkjvDI
— SL Benfica (@SLBenfica) November 27, 2025

