Anatoliy Trubin foi entrevistado pelo The Athletic. Guarda-redes falou do impacto da guerra na Ucrânia e no sonho do Mundial 2026.
Anatoliy Trubin concedeu uma entrevista ao The Athletic. O guarda-redes do Benfica abordou o impacto da guerra na Ucrânia na sua vida e carreira e confessou o sonho de jogar o Mundial 2026.
«Estou sempre em contacto com a minha família. Ficam 17, 18 horas sem eletricidade. Por vezes há bombas, drones, mas nunca sabemos. Às vezes está tudo bem, outras não. Não sei o que dizer sobre estarem seguros. Compreendo que as pessoas não possam falar o tempo todo sobre a Ucrânia. Têm os seus próprios problemas, mas como ucraniano, tenho de lembrar ao mundo que a guerra não acabou», explicou Anatoliy Trubin, que falou no playoff para o Mundial 2026
«É um momento único para nós, também por causa da guerra. É um momento enorme não só para o futebol na Ucrânia, mas para todo o país», destacou o guarda-redes. Em março a Ucrânia defronta a Suécia na meia-final e, se se apurar, defrontará a Polónia ou Albânia.
Lê mais declarações de Trubin em entrevista.

