Anatoliy Trubin revela conselhos de Yaremchuk e garante: «Gosto muito de ter mudado para um clube tão ambicioso»

Anatoliy Trubin concedeu uma entrevista. O guarda-redes do Benfica falou da adaptação ao clube e a Portugal.

Anatoliy Trubin chegou ao Benfica no mercado de janeiro e já se impôs como titular nas águias. Numa entrevista dada à Federação Ucraniana de Futebol, o guardião do Benfica falou da diferença entre jogar na Ucrânia e em Portugal.

«Fiquei muito impressionado. Quando o estádio está cheio há a sensação de um verdadeiro jogo em casa, de futebol genuíno. Isso faz muita falta na Ucrânia, todos nós – jogadores, treinadores, adeptos – perdemos o hábito e sentimos falta disso. Em Portugal, nem se se ouve o jogador que está ao seu lado», afirmou Trubin.

Anatoliy Trubin revelou ainda ter falado com Roman Yaremchuk, antigo jogador do Benfica, sobre o clube e garantiu estar confortável com a pressão e as exigências.

«Quando cheguei ao Benfica, avisou-me: ‘O Benfica é um clube de topo, tudo é ao mais alto nível, é preciso estar constantemente preparado para a pressão dos adeptos, porque eles só querem ganhar’. Lembro-me das palavras do Roman. Gosto muito de ter mudado para um clube tão ambicioso, onde os adeptos exigem sempre o máximo», vincou o guarda-redes.

Sobre Portugal e os portugueses, Anatoliy Trubin só encontrou palavras positivas e descreveu a simpatia das pessoas, especialmente tendo em conta todo o contexto bélico que se vive na Ucrânia, país natal do guardião.

«Estou muito grato a Portugal e ao seu povo pelo que estão a fazer pelos ucranianos comuns durante a guerra. Cada vida, história humana, não tem preço. Os portugueses, em geral, são pessoas muito simpáticas. No Benfica, começaram imediatamente a perguntar-me como iam as coisas na Ucrânia, se estava tudo bem com os meus familiares. No início da guerra, havia três ou quatro referências à Ucrânia nas notícias todos os dias. Agora, infelizmente, são mais os bombardeamentos e tragédias em grande escala que acontecem e continuam a acontecer. Contudo, a simpatia dos portugueses não muda. Sei que alguns jovens futebolistas ucranianos encontraram refúgio no Benfica», apontou Trubin.

Anatoliy Trubin
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

João Félix estreia-se a marcar na Liga da Arábia Saudita

O Al Nassr está a vencer o Al Taawoun por 1-0 na primeira jornada da Liga Saudita. João Félix estreia-se a marcar no campeonato.

Benfica deve avançar por Mohamed Amoura depois de fechar venda de Akturkoglu

O Benfica deve avançar para a contratação de Mohamed Amoura ao Wolfsburgo. Kerem Akturkoglu vendido ao Fenerbahçe.

Rony Lopes reforça ataque de clube da Primeira Liga

Rony Lopes deverá jogar na Primeira Liga 2025/26. Internacional português reforça Tondela, depois da passagem pela Turquia.

Braga: Chelsea pode bater cláusula de 40 milhões de euros de Roger Fernandes

O Chelsea está interessado em contratar Roger Fernandes ao Braga. Blues podem bater a cláusula de rescisão de 40 milhões de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho já ultrapassou os 100 milhões de euros em indemnizações na carreira

José Mourinho continua a acumular indemnizações da carreira. Com os 15 milhões de euros do Fenerbahçe, bolo total ultrapassa os três dígitos.

Tottenham oficializa chegada de Xavi Simons por 60 milhões de euros

O Tottenham apresentou um novo reforço para o setor ofensivo. Xavi Simons chega do RB Leipzig por 60 milhões de euros e vai vestir o número 7 no clube.

Olympiacos disposto a avançar com 10 milhões de euros por defesa do FC Porto

O Olympiacos está na disposição de chegar aos 10 milhões de euros para contratar Zé Pedro. Defesa representa o FC Porto.