O FC Porto recebeu e venceu o Águas Santas (35-32), em jogo da nona jornada do Campeonato Nacional de Andebol. Os dragões sobem assim provisoriamente ao primeiro lugar do campeonato.
Sob o olhar atento de André Villas-Boas, o FC Porto recebeu o Águas Santas e acabou por vencer por 35-32, em jogo da nona jornada do Campeonato Nacional de Andebol.
Os primeiros 12 minutos foram de total equilíbrio (6-6), com Francisco Oliveira, guarda-redes do Águas Santas, em destaque ao travar várias investidas portistas. Ainda assim, o FC Porto conseguiu pela primeira vez chegar à vantagem aos 16 minutos de jogo, com Thorsteinn Gunnarsson em grande destaque e Mamadou Diocou a desequilibrar na ala direita.
A formação visitante resistiu até perto do intervalo, mas foi a equipa da casa que acabou por sair na frente (18-16), com o portista Thorsteinn Gunnarsson a ser o melhor marcador da primeira parte, a par de Pedro Portela, do Águas Santas.
Na segunda parte, o FC Porto entrou com outra intensidade e rapidamente chegou aos três golos de vantagem, aos 32 minutos. A equipa forasteira viu Miguel Baptista ser expulso, e a partir daí o jogo ficou mais controlado pela equipa da casa.
Aos 41 minutos, o marcador já registava 25-20 e os portistas geriram bem a vantagem até final.
Com este triunfo por 35-32, o FC Porto sobe provisoriamente ao primeiro lugar na tabela, ultrapassando o Sporting, cuja partida foi adiada devido ao atraso no regresso da Noruega, após o jogo da Champions League.
O melhor marcador do encontro foi Pedro Portela, do Águas Santas, com nove golos.

