Andebol: Sporting vence clássico contra FC Porto

- Advertisement -

O Sporting venceu o FC Porto por 30-29, num jogo da quarta jornada da fase regular do Campeonato Nacional de Andebol, Orri Thorkelsson foi o melhor marcador do encontro com 10 golos.

O Sporting voltou aos triunfos depois da derrota frente ao Aalborg. Os leões regressaram às competições internas com um grande triunfo no clássico frente ao FC Porto por 30-29.

O FC Porto até começou melhor e chegou a ter dois golos de vantagem (6-8), mas o Sporting aproveitou uma exclusão para virar o resultado (10-9) e nunca mais largou a vantagem, apesar da aproximação portista nos instantes finais.

Orri Thorkelsson foi o destaque da partida, com 10 golos. Do lado do FC Porto, Ricardo Brandão e António Martínez foram os mais certeiros, ambos com cinco remates convertidos.

Com este resultado, o Sporting reforça o domínio recente nos duelos frente ao FC Porto, não perde um clássico desde a terceira jornada do apuramento de campeão em 2023/24. São nove jogos com oito vitórias e um empate.

O Sporting é lider do campeonato com 12 pontos, mais dois que o Águas Santas, Benfica e o FC Porto, segundos classificados com 10 pontos.

Duarte Rêgo
Duarte Rêgohttp://www.bolanarede.pt
O Duarte é licenciado em Som e Imagem e está a terminar o mestrado em Ciências da Comunicação - Media e Jornalismo. Adora fotografia desportiva e escrever notícias.

Subscreve!

Artigos Populares

Álvaro Arbeloa antevê Real Madrid x Benfica: «Será um jogo muito especial»

Álvaro Arbeloa realizou a antevisão do Real Madrid x Benfica. Encontro marca a segunda mão do playoff da Champions League.

Thibaut Courtois e o caso Prestianni: «Estamos perante um grande momento para o futebol acabar com essas coisas»

Thibaut Courtois realizou a antevisão do Real Madrid x Benfica. Encontro marca a segunda mão do playoff da Champions League.

Barcelona tem princípio de acordo com Marcus Rashford: como está a situação?

O Barcelona quer continuar com Marcus Rashford. Há princípio de acordo entre o avançado inglês e o clube da Catalunha.

Eis a lista de convocados do Benfica para o jogo frente ao Real Madrid na Champions League

O Benfica enfrenta esta quarta-feira o Real Madrid na Champions League. Segue a lista de convocados das águias para o jogo.

PUB

Mais Artigos Populares

Andy Robertson está em final de contrato com o Liverpool e há 3 interessados na Premier League

O Aston Villa, Crystal Palace e Wolverhampton estão interessados em Andy Robertson. Lateral em final de contrato com o Liverpool.

PSG de olho em jovem promessa do Olympiacos

O PSG está de olho em Christos Mouzakitis, jogador que pertence ao Olympiacos, onde é considerado uma jovem promessa.

Luka Modric pondera terminar a carreira em certo clube: eis qual

Luka Modric pondera terminar a carreira no Dinamo Zagreb. Médio de 40 anos está em final de contrato com o AC Milan.