📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

André Reis critica tratamento da ANTF aos treinadores que trabalham no estrangeiro: «O acompanhamento resume-se a assinalar conquistas e sucessos»

- Advertisement -

André Reis criticou o tratamento prestado pela atual ANTF aos treinadores portugueses que trabalham no estrangeiro.

Em entrevista exclusiva ao Bola na Rede, André Reis comparou o tratamento dado pela ANTF aos treinadores que trabalham em Portugal e aos que exercem funções no estrangeiro. O candidato à Associação Nacional dos Treinadores de Futebol considera que estes últimos enfrentam uma desigualdade extrema:

«Em termos de associação há uma desigualdade clara, basta a questão do voto que falei há pouco, os treinadores que estão no estrangeiro não vão ter a oportunidade de votar. Depois o acompanhamento que é dado aos treinadores no estrangeiro passa apenas por assinalar as conquistas e os sucessos dos treinadores. Isto não é apoio. Uma das coisas que queremos fazer para esses treinadores é um núcleo virtual da ANTF dedicado aos treinadores portugueses no estrangeiro, naturalmente sem uma sede física, mas pelo menos uma plataforma onde esses treinadores possam falar entre eles e onde haja uma ligação à ANTF mais próxima. Para além disso, vamos ter uma vice-presidência que será ocupada pelo professor Guilherme Farinha, que já desenvolveu muito trabalho no estrangeiro. Nesse sentido, pretendemos combater esse tratamento desigual com um acompanhamento mais próximo e atender aos problemas dos treinadores do estrangeiro de igual forma aos treinadores que trabalham em Portugal. Ou seja, desde que sejam associados e cumpram da mesma maneira que cumprem os que estão em Portugal tem o direito de ter as mesmas ajudas, defesas e regalias que os treinadores que estão em Portugal. Todos nós sabemos que trabalhar no estrangeiro carece sempre de um período de adaptação e o que nós queremos fazer nesse sentido é ter um treinador que contacte a ANTF quando precise».

Podes ler AQUI a entrevista completa de André Reis.

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e está a frequentar o mestrado em Gestão do Desporto. Trabalha na área do jornalismo desportivo, com particular interesse pela análise de futebol.

Subscreve!

Artigos Populares

Lyon de Paulo Fonseca interessado em defesa do Chelsea

O Lyon está interessado em contratar Axel Disasi já em janeiro. Enzo Maresca não conta com o atleta francês, que treina à parte do plantel principal.

Novo treinador da Fiorentina acusa jogador de se recusar a bater um penálti e caos está instalado com mensagens apagadas nas redes sociais

Paolo Vanoli, técnico recém-chegado à Fiorentina, acusou Albert Gudmundsson de se recusar a bater um penálti. O atleta chegou a desmentir.

Alfred Schreuder é o novo treinador do Al Diriyah

Alfred Schreuder é o novo treinador do Al Diriyah. O técnico já passou por clubes como Club Brugge, onde foi campeão, Ajax, Al Ain e Al Nasr.

Francesco Farioli analisa vitória do FC Porto e elogia adversário: «Parabéns a Bacci e ao Tondela pelo comportamento»

Francesco Farioli analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Cristiano Bacci após derrota frente ao FC Porto: «Foram 2 golos de borla na minha opinião»

Cristiano Bacci analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

Samu Agehowa: «Sabemos que estamos numa posição privilegiada, mas o campeonato não se ganha em dezembro»

Samu Aghehowa analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

Victor Froholdt: «Não jogámos com a intensidade que queríamos, mas mostrámos outra vez do que somos feitos, somos uma equipa forte»

Victor Froholdt analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.