📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

André Reis critica tratamento da ANTF aos treinadores que trabalham no estrangeiro: «O acompanhamento resume-se a assinalar conquistas e sucessos»

- Advertisement -

André Reis criticou o tratamento prestado pela atual ANTF aos treinadores portugueses que trabalham no estrangeiro.

Em entrevista exclusiva ao Bola na Rede, André Reis comparou o tratamento dado pela ANTF aos treinadores que trabalham em Portugal e aos que exercem funções no estrangeiro. O candidato à Associação Nacional dos Treinadores de Futebol considera que estes últimos enfrentam uma desigualdade extrema:

«Em termos de associação há uma desigualdade clara, basta a questão do voto que falei há pouco, os treinadores que estão no estrangeiro não vão ter a oportunidade de votar. Depois o acompanhamento que é dado aos treinadores no estrangeiro passa apenas por assinalar as conquistas e os sucessos dos treinadores. Isto não é apoio. Uma das coisas que queremos fazer para esses treinadores é um núcleo virtual da ANTF dedicado aos treinadores portugueses no estrangeiro, naturalmente sem uma sede física, mas pelo menos uma plataforma onde esses treinadores possam falar entre eles e onde haja uma ligação à ANTF mais próxima. Para além disso, vamos ter uma vice-presidência que será ocupada pelo professor Guilherme Farinha, que já desenvolveu muito trabalho no estrangeiro. Nesse sentido, pretendemos combater esse tratamento desigual com um acompanhamento mais próximo e atender aos problemas dos treinadores do estrangeiro de igual forma aos treinadores que trabalham em Portugal. Ou seja, desde que sejam associados e cumpram da mesma maneira que cumprem os que estão em Portugal tem o direito de ter as mesmas ajudas, defesas e regalias que os treinadores que estão em Portugal. Todos nós sabemos que trabalhar no estrangeiro carece sempre de um período de adaptação e o que nós queremos fazer nesse sentido é ter um treinador que contacte a ANTF quando precise».

Podes ler AQUI a entrevista completa de André Reis.

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e está a frequentar o mestrado em Gestão do Desporto. Trabalha na área do jornalismo desportivo, com particular interesse pela análise de futebol.

Subscreve!

Artigos Populares

João Cancelo vai deixar o Al Hilal em janeiro e já dois principais candidatos a acolher o internacional português

O Inter Milão e o Barcelona são os principais interessados em João Cancelo. O lateral internacional português vai deixar o Al Hilal já no mercado de janeiro.

Chelsea pondera sobre o futuro de Enzo Maresca: mudança de treinador pode acontecer em breve

O lugar de Enzo Maresca está a ser colocado em dúvida. O técnico italiano tem acumulado maus resultados e o Chelsea pode afastar o treinador.

Al Ittihad de Sérgio Conceição volta a vencer com ajuda de avançado português

O Al Ittihad de Sérgio Conceição foi ao terreno do Neom vencer por 3-1, na jornada 12 da Liga da Arábia Saudita. Roger Fernandes fez um dos golos.

Pablo Felipe fechado no West Ham: eis os detalhes e o dinheiro que recebe o Gil Vicente… e o Famalicão

Pablo Felipe vai ser reforço do West Ham. O avançado de 21 anos deixa o Gil Vicente a troco de 20 milhões de euros. O Famalicão recebe metade do valor.

PUB

Mais Artigos Populares

Imprensa turca garante: Benfica oferece 25 milhões de euros por alvo

O Benfica avança por Arseniy Batagov. Imprensa turca garante ter havido proposta de 25 milhões de euros ao Trabzonspor pelo defesa.

O 11 do Ano de 2025 do Futebol Nacional Feminino para a redação do Bola na Rede

A redação do Bola na Rede escolheu o melhor onze do ano do Futebol Nacional Feminino. Olhamos para as escolhas finais para a equipa de 2025.

FC Porto mais perto de segurar jovem promessa após interesse de clubes italianos

Gustavo Guerra deve continuar e renovar com o FC Porto. Conversações positivas decorrem entre as partes envolvidas.