André Villas-Boas comenta renovação de Francesco Farioli: «Normalmente estes passos dão-se quando há convicção no trabalho realizado»

- Advertisement -

André Villas-Boas já reagiu à renovação de contrato de Francesco Farioli, que passa a estar ligado ao FC Porto até 2028.

André Villas-Boas já abordou a renovação de contrato de Francesco Farioli com o FC Porto, com um vínculo que passa a ser válido até ao verão de 2028. O presidente realçou os feitos do treinador italiano desde a sua chegada:

«Temos a renovação de um contrato de um treinador, o que é sempre um passo determinante na história do clube. Não é um projeto meu, é um projeto do FC Porto. Normalmente estes passos dão-se quando há convicção no trabalho realizado e não há dúvida nenhuma que, com os registos obtidos até agora – os melhores registos históricos de sempre do FC Porto –, e o conhecimento do que é o trabalho diário do mister e desta equipa técnica, é para nós uma honra e um orgulho enorme chegarmos a esta fase do campeonato e antecipar esta renovação de contrato, que me parece de todo merecida fruto do grande trabalho que estão a desenvolver. Portanto, muito satisfeito, orgulhoso, um corpo comum de ideias, sobretudo, uma rápida aceitação do que é o projeto de futuro do FC Porto em conjunto. Acho que é uma renovação que vai orgulhar todos os portistas».

O dirigente destacou a relação entre Francesco Farioli e os adeptos do FC Porto:

«Acho que é uma simbiose perfeita de união do FC Porto com os seus adeptos, com a sua massa associativa, que vem muito fruto da mensagem do treinador, da convicção das suas mensagens que se alastra evidentemente ao grupo, mas também à massa associativa. O que obtivemos com o mister Farioli desde que ele chegou ao FC Porto foi uma renovação deste conceito de união que sabemos bem o que ele significa. Sabemos também como nos catapulta até ao sucesso. E é quando temos um líder forte, determinado, que percebe o que é o FC Porto, os seus valores, os seus princípios, percebe o que é a cidade e o que as pessoas desejam. Quando se obtém esta união, os resultados ficam à vista».

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho deixa mensagem de despedida para Silvino: «Agora choro»

José Mourinho deixou uma mensagem de despedida para Silvino Louro, que foi membro da sua equipa técnica durante praticamente toda a carreira.

Já são conhecidos os valores da proposta que a Juventus apresentou a Bernardo Silva

A Juventus ofereceu um contrato de três anos a Bernardo Silva, com um salário anual que pode ascender aos 10 milhões de euros.

Resistir, esperar, matar: o manual europeu dos dragões | FC Porto 2-0 Estugarda

O FC Porto apurou-se para os quartos de final da Liga Europa ao vencer o Estugarda por 2-0, no Estádio do Dragão

Grêmio de Luís Castro já conhece adversários na Taça Sul-Americana: eis o sorteio completo

Já se realizou o sorteio da Taça Sul-Americana 2026. Grêmio de Luís Castro já conhece adversários na fase de grupos.

PUB

Mais Artigos Populares

Imprensa italiana garante: Juventus tem oferta para Bernardo Silva

Imprensa italiana garante que a Juventus continua interessada em Bernardo Silva e tem oferta para o médio do Manchester City.

Nathalia Murek renova contrato com o FC Porto: «Sinto-me em casa»

Nathalia Murek renovou contrato com o FC Porto. A estrela polaca prolongou a sua ligação ao Dragão depois de se afirmar como uma das figuras importantes do voleibol azul e branco.

Leonardo Jardim admite que ainda não conhece adversários do Flamengo na Libertadores e analisa vitória: «Dei-lhes os parabéns»

Leonardo Jardim analisou a vitória do Flamengo frente ao Remo, no Brasileirão. O técnico português falou também da Taça Libertadores.