André Villas-Boas já reagiu à renovação de contrato de Francesco Farioli, que passa a estar ligado ao FC Porto até 2028.
André Villas-Boas já abordou a renovação de contrato de Francesco Farioli com o FC Porto, com um vínculo que passa a ser válido até ao verão de 2028. O presidente realçou os feitos do treinador italiano desde a sua chegada:
«Temos a renovação de um contrato de um treinador, o que é sempre um passo determinante na história do clube. Não é um projeto meu, é um projeto do FC Porto. Normalmente estes passos dão-se quando há convicção no trabalho realizado e não há dúvida nenhuma que, com os registos obtidos até agora – os melhores registos históricos de sempre do FC Porto –, e o conhecimento do que é o trabalho diário do mister e desta equipa técnica, é para nós uma honra e um orgulho enorme chegarmos a esta fase do campeonato e antecipar esta renovação de contrato, que me parece de todo merecida fruto do grande trabalho que estão a desenvolver. Portanto, muito satisfeito, orgulhoso, um corpo comum de ideias, sobretudo, uma rápida aceitação do que é o projeto de futuro do FC Porto em conjunto. Acho que é uma renovação que vai orgulhar todos os portistas».
O dirigente destacou a relação entre Francesco Farioli e os adeptos do FC Porto:
«Acho que é uma simbiose perfeita de união do FC Porto com os seus adeptos, com a sua massa associativa, que vem muito fruto da mensagem do treinador, da convicção das suas mensagens que se alastra evidentemente ao grupo, mas também à massa associativa. O que obtivemos com o mister Farioli desde que ele chegou ao FC Porto foi uma renovação deste conceito de união que sabemos bem o que ele significa. Sabemos também como nos catapulta até ao sucesso. E é quando temos um líder forte, determinado, que percebe o que é o FC Porto, os seus valores, os seus princípios, percebe o que é a cidade e o que as pessoas desejam. Quando se obtém esta união, os resultados ficam à vista».

