André Villas-Boas, presidente do FC Porto, felicitou Hulk pelos 500 golos alcançados na carreira. Avançado brasileiro já passou pelo Dragão.
Hulk atingiu a marca de 500 golos na carreira e foi homenageado pelo Atlético Mineiro com uma série de mensagens especiais. Entre as figuras que prestaram tributo esteve André Villas-Boas, atual presidente do FC Porto, que treinou o avançado em três clubes diferentes, FC Porto, Zenit e Shanghai Port.
«Caro Hulk, é um prazer enorme gravar esta mensagem para ti. Atingiste 500 golos na carreira e eu presenciei muitos deles. Presenciei muitos deles nesta baliza que tu marcaste [do Estádio do Dragão] e na outra do outro lado, também. Fui teu treinador em três clubes diferentes: no FC Porto, no Zenit, no Shanghai. Deixaste-me sempre boas memórias, um atleta de topo, um brincalhão e um brigão. Somos muito mais do que profissionais de futebol, somos amigos de alma e coração e as nossas famílias também. E deixas uma enorme saudade em mim cada vez que falo em ti. Parabéns por este feito. Parabéns por todos os teus golos, pelo que representas, por continuares a inspirar tantos jovens atletas com a tua carreira, a marcarem golos como tu. Agradeço do coração tudo o que fizeste pela minha carreira e tudo o que fizeste pelo FC Porto», salientou através de um vídeo gravado no Estádio do Dragão.
Em resposta, Hulk agradeceu a homenagem e destacou a forte ligação com o presidente portista.
«Mister, presidente… É um amigo. No futebol, temos a oportunidade e o privilégio de criar uma amizade que se estica para além das quatro linhas. Villas-Boas é um amigo que tenho fora do futebol, falámos muito, torço para que faça um grande trabalho no nosso FC Porto, é muito querido lá. Está a exercer com muito amor esse novo cargo de presidente do FC Porto. Foi muito importante para a minha carreira e eu para a dele. Ele tinha 30 e poucos anos e conseguimos conquistar títulos importantes, criou-se uma amizade espetacular. Tem o meu total respeito e carinho», concluiu.
Hulk jogou quatro temporadas completas ao serviço do FC Porto, onde fez 169 jogos e marcou 77 golos e conquistou quatro Primeiras Ligas, três Taças de Portugal e quatro Supertaças de Portugal.

