André Villas-Boas falou na possibilidade do FC Porto entrar na órbita do mercado saudita. Transferência de Gabri Veiga foi comentada.
Ao WinWin, André Villas-Boas abordou a chegada de Gabri Veiga ao FC Porto. O médio trocou o Al Ahli pelos dragões, um modelo de transferência que pode ser replicado pelos azuis e brancos.
«O Gabri Veiga foi uma contratação fantástica para nós. Em condições normais, o Gabri Veiga do Celta de Vigo nunca viria para o FC Porto. Naquela altura era, e ainda é, um dos melhores jovens valores da sua geração. Tomou a decisão de ir para a Arábia Saudita, ainda jovem. É uma transferência na qual trabalhámos durante muito tempo. Durante um ano falámos com o agente para convencer o jogador de que o projeto do FC Porto era bom para ele, e acabamos por conseguir contratá-lo», começou André Villas-Boas.
«A Arábia Saudita atrai muitos jovens talentosos. O FC Porto está atento aos talentos que foram para a Arábia Saudita e querem voltar à Europa com estabilidade financeira para o futuro. Estamos cientes de que esse mercado pode ser muito interessante e por isso contratámos o Gabri Veiga», destacou ainda André Villas-Boas.
Gabri Veiga chegou ao FC Porto antes do Mundial de Clubes 2025 numa transferência avaliada em 15 milhões de euros.