📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

André Villas-Boas elogia Martín Anselmi em conferência de imprensa: «Traz consigo o futebol que queremos e é por isso que o contratámos»

- Advertisement -

André Villas-Boas marcou presença na apresentação de Martín Anselmi como novo treinador do FC Porto. Presidente dos dragões falou.

Martín Anselmi foi oficializado como novo treinador do FC Porto. Na apresentação do técnico, André Villas-Boas falou e justificou a aposta no argentino.

«O que cativou? Em termos de perfil, sem dúvida. Uma pessoa com muito foco, paixão, direto. Depois há uma parte relacionada com o jogo, um futebol ofensivo. Traz consigo o futebol que queremos e é por isso que o contratámos».

«É uma mudança que acontece a meio da época. Produzem mais efeitos psicológicas, há que deixar o Anselmi desenvolver as suas ideias de jogo, atacar também esta fase final de mercado, perceber o que aos seus olhos a equipa pode precisar. Ver se é necessário ir ao mercado, estamos aqui para trabalhar e colaborar com ele. Queremos troféus e se for esta época melhor, estamos em condições ainda de os disputar. Ontem perdemos uma oportunidade, mas não perdemos a esperança. Ele sabe perfeitamente isso, não queria com esta inauguração no museu causar lhe tanta pressão sobre o seu futuro mas esta é a dimensão do clube. Melhor clube nacional e dos melhores clubes internacionais».

«Litígio com Cruz Azul? Tivemos interesse em Martín, comunicámos à direção e o Martín também o fez. Entrámos num processo de negociação, chegámos a um acordo para a sua saída e depois houve um desaparecimento e um silêncio por parte do Cruz Azul que não conseguimos entender. Demos seguimento à sua contratação, a sua contratação válida para nos a rescisão do seu contrato com o Cruz Azul. Os processo correrão normais e veremos onde nos levam».

«É uma história apaixonante, parecida com a minha enquanto criação de um treinador de futebol. O Martín também trabalhava na loja do seu pai, com jornais desportivos. Eu queria ser jornalista desportivo e acabei treinador. Ele é um estudioso do jogo».

«Enquanto presidente, jamais estava nas minhas expetativas mudar um treinador a meio da época, o meu respeito a Vítor Bruno pelo seu trabalho. Queremos lutar pelos títulos e é isso que desejamos para o Martín. O Martín tem esta capacidade para unir departamentos e é isso que queremos».

AQUI as declarações de André Villas-Boas na apresentação do argentino.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Vasco Matos critica calendário da Primeira Liga: «Sentimo-nos bastante prejudicados, mas isso tem ser o nosso combustível»

O técnico do Santa Clara mostrou desagrado com a sobrecarga de jogos mas referiu que estes fatores devem ser utilizados como motivação.

Novidades na CAN: Competição passará a ser jogada de quatro em quatro anos

A Confederação Africana de Futebol anunciou, este sábado, que a CAN será jogada a cada quatro anos e a criação da Liga das Nações Africana.

Samuel Dahl atinge a marca dos 50 jogos ao serviço do Benfica

O defesa-lateral sueco cumpriu o jogo 50 com a camisola do Benfica nos oitavos-de-final da Taça de Portugal frente ao Farense.

Ainda te lembras de Jesé Rodríguez? Está a viver uma jornada de sonho

Jesé Rodríguez regressou ao Las Palmas no último mercado de verão. O espanhol esteve uma temporada ao serviço do Sporting.

PUB

Mais Artigos Populares

Estrela da Amadora e Moreirense empatam para a Primeira Liga

O Estrela da Amadora empatou com o Moreirense durante a noite deste sábado, num encontro válido pela 15.ª jornada da Primeira Liga.

SL Benfica x Sporting CP: Leões imparáveis | Andebol

O dérbi de andebol entre Benfica e Sporting foi...

Rafa Silva arrasado: «Se tivesse de lhe dar uma nota de zero a dez pelos treinos, seria zero»

Rafa Silva foi criticado pelo treinador do Besiktas, Sergen Yalçin. O técnico assumiu que o português não se dedica.