André Villas-Boas elogia Rodrigo Mora e José Mourinho e destaca futebol português: «Amamos o jogo»

André Villas-Boas aproveitou a presença nos EUA para participar no podcast Men In Blazers. Futebol português abordado.  

André Villas-Boas participou no podcast Men In Blazers, à margem da concentração do FC Porto para o Mundial de Clubes 2025. O presidente do FC Porto destacou Rodrigo Mora e o futebol português.

«A essência do futebol português são os jogadores que são tecnicamente excelentes, muito criativos. O futebol está na nossa cultura, temos três jornais diários desportivos que nos massacram [risos]. O futebol é essa realidade. Cada conversa é sobre futebol, quem vai ganhar. Agora temos o Rodrigo Mora, que fez 18 anos, é um jogador genial. Amamos o jogo», começou André Villas-Boas, que desenvolveu.

«O nosso sistema é diferente das outras ligas do top-5. Damos oportunidades aos talentos. É normal em Portugal verem jogadores de 16 anos em campo. Isso aconteceu recentemente com o Rodrigo Mora. Não temos medo em colocá-los na primeira equipa. Eles sonham em estar na primeira equipa do FC Porto, porque é algo alcançável. É um exemplo do que acontece na academia do FC Porto e também nas de Sporting e Benfica», destacou o presidente do FC Porto.

André Villas-Boas descreveu ainda a influência de José Mourinho no futebol português e na nova geração de treinadores.

«O facto é que nós temos realmente jogadores talentos tecnicamente. Cada jovem quer ser jogador. Temos algo muito interessante, desde o fenómeno Mourinho, crianças que querem ser treinadores de futebol e seguem pela via académica. A qualidade do nosso treinador está muito alta. Temos muito talento na formação dos treinadores e está a passar para a qualidade dos nossos jogadores», elogiou André Villas-Boas.

«Mourinho teve um grande impacto. Eu segui esse caminho, um sobrinho meu igual. Os jovens de 14 ou 15 anos querem ser treinadores e vão para a universidade. Isso traz muita qualidade para os nossos departamentos de formação», concluiu o líder azul e branco.

Declarações de André Villas-Boas aproveitando a presença do FC Porto nos EUA para o Mundial de Clubes 2025. Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Geórgia aplica goleada à Bulgária na qualificação para o Mundial 2026

A Geórgia goleou a Bulgária por três bolas a zero, num encontro realizado durante este domingo, para a qualificação para o Mundial 2026.

Insólito: equipa espanhola corre o risco de falta de comparência porque FIFA não dá resposta aos mails

O Badajoz corre o risco de não participar na primeira jornada da Tercera RFEF porque ainda não conseguiu inscrever os jogadores na prova.

Demissão de Daniel Levy aproxima mais um reforço do Tottenham

O Tottenham quer atacar a contratação de Morgan Rogers no próximo mercado. Saída de Daniel Levy ajuda objetivos dos spurs no mercado de janeiro.

Atenção, Benfica: Bruno Lage ainda não estreou jovem promessa em 2025/26 (e também não foi opção para a equipa B)

João Rego ainda não foi utilizado por Bruno Lage no Benfica esta temporada. O português não se encontra lesionado e está ao serviço dos Sub-20 de Portugal.

PUB

Mais Artigos Populares

Max Verstappen conquista vitória tranquila em Monza

Max Verstappen venceu o Grande Prémio de Itália em Formula 1, ficando à frente dos dois pilotos da McLaren.

Complemento de Vitinha e João Neves no PSG é o jogador que Diego Simeone quer para o Atlético Madrid

O Atlético Madrid quer reforçar o plantel e pensa num novo médio. Fabián Ruiz, médio do PSG, é a escolha de Diego Simeone para a posição que pretende reforçar.

PSG deixa feroz ataque à seleção de França: «Os recentes acontecimentos, que são graves e poderiam ter sido evitados, devem levar a medidas corretivas...

O PSG deixou um ataque à gestão realizada pela seleção francesa. Désiré Doué e Ousmane Dembélé regressaram a Paris lesionados.