André Villas-Boas elogia Rodrigo Mora e José Mourinho e destaca futebol português: «Amamos o jogo»

André Villas-Boas aproveitou a presença nos EUA para participar no podcast Men In Blazers. Futebol português abordado.  

André Villas-Boas participou no podcast Men In Blazers, à margem da concentração do FC Porto para o Mundial de Clubes 2025. O presidente do FC Porto destacou Rodrigo Mora e o futebol português.

«A essência do futebol português são os jogadores que são tecnicamente excelentes, muito criativos. O futebol está na nossa cultura, temos três jornais diários desportivos que nos massacram [risos]. O futebol é essa realidade. Cada conversa é sobre futebol, quem vai ganhar. Agora temos o Rodrigo Mora, que fez 18 anos, é um jogador genial. Amamos o jogo», começou André Villas-Boas, que desenvolveu.

«O nosso sistema é diferente das outras ligas do top-5. Damos oportunidades aos talentos. É normal em Portugal verem jogadores de 16 anos em campo. Isso aconteceu recentemente com o Rodrigo Mora. Não temos medo em colocá-los na primeira equipa. Eles sonham em estar na primeira equipa do FC Porto, porque é algo alcançável. É um exemplo do que acontece na academia do FC Porto e também nas de Sporting e Benfica», destacou o presidente do FC Porto.

André Villas-Boas descreveu ainda a influência de José Mourinho no futebol português e na nova geração de treinadores.

«O facto é que nós temos realmente jogadores talentos tecnicamente. Cada jovem quer ser jogador. Temos algo muito interessante, desde o fenómeno Mourinho, crianças que querem ser treinadores de futebol e seguem pela via académica. A qualidade do nosso treinador está muito alta. Temos muito talento na formação dos treinadores e está a passar para a qualidade dos nossos jogadores», elogiou André Villas-Boas.

«Mourinho teve um grande impacto. Eu segui esse caminho, um sobrinho meu igual. Os jovens de 14 ou 15 anos querem ser treinadores e vão para a universidade. Isso traz muita qualidade para os nossos departamentos de formação», concluiu o líder azul e branco.

Declarações de André Villas-Boas aproveitando a presença do FC Porto nos EUA para o Mundial de Clubes 2025. Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Atenção, Benfica: Fenerbahçe avança por médio da Premier League que é desejado por José Mourinho

O Fenerbahçe quer contratar Edson Álvarez ao West Ham, da Premier League. José Mourinho muito interessado no médio.

Roberto Martínez presente no Sporting x Arouca em Alvalade

Roberto Martínez assistiu ao Sporting x Arouca no Estádio de Alvalade. Leões golearam por 6-0 com bis de três jogadores.

Santa Clara vive pior arranque de sempre da Primeira Liga

O Santa Clara não começou com o pé direito na Primeira Liga 2025/26. Açorianos vivem o pior arranque de sempre da Liga.

Pedro Gonçalves ultrapassa marca no Sporting e é distinguido por Frederico Varandas

Pedro Gonçalves atinge marca especial no Sporting. Internacional português chega aos 200 jogos e é distinguido por Frederico Varandas.

PUB

Mais Artigos Populares

Atenção, Ruben Amorim: Jadon Sancho recusa oferta da AS Roma

Jadon Sancho recusou a oferta da AS Roma. Manchester United de Ruben Amorim aceitava a proposta de 23 milhões de euros.

Rui Costa em contacto oficial com o presidente do Fenerbahçe por Kerem Akturkoglu

Kerem Akturkoglu está mais perto de trocar o Benfica pelo Fenerbahçe de José Mourinho. Rui Costa e Ali Koç sentam-se à mesa.

Lincoln Red Imps conquistam Supertaça de Gibraltar antes do jogo com o Braga

O Lincoln Red Imps conquista a Supertaça de Gibraltar antes do jogo com o Braga para a Europa League. Vitória sobre o Magpies.