📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

André Villas-Boas elogia Samu Aghehowa e revela: «Já tivemos contactos com vários clubes que o quiseram levar»

- Advertisement -

André Villas-Boas, presidente do FC Porto, deu a sua opinião sobre Samu Aghehowa, Borja Sainz e Gabri Veiga.

André Villas-Boas deixou vários elogios aos jogadores espanhóis que integram o plantel principal do FC Porto. Em declarações ao jornal AS, à margem do Portugal Football Summit, o líder dos dragões destacou Samu Aghehowa:

«Samu tem um grande futuro e queremos manter o seu talento. Ele é um super jogador, apesar da pouca idade, Samu é um dos melhores avançado do Mundo», começou por afirmar.

André Villas-Boas prossegue e revela já ter havido contactos com vários clubes por Samu:

«Começámos o projeto de Samu com o Atlético Madrid. Primeiro com 50 por cento. Agora conseguimos comprar todos os seus direitos desportivos. Queremos que cresça e se torne o que achamos que será. A chegada ao FC Porto foi o passo certo para ele. O clube também é uma família e ele sentiu-se em casa. Já tivemos contactos com vários clubes que o quiseram levar».

André Villas-Boas falou sobre Borja Sainz, recente contratação do FC Porto:

«Borja chamou a nossa atenção no Norwich. Nunca foi comum os clubes portugueses comprarem na segunda divisão de Inglaterra ou na Premier League. Trouxemos Kiwior do Arsenal, mas normalmente não podemos competir no mercado da Premier League. E Borja estava a jogar muito bem no Norwich. E começámos a aproximar-nos do Norwich antes do Mundial de Clubes. Não foi fácil e finalmente fechamos depois do torneio».

«Borja é um super jogador para nós. Representa os valores do FC Porto. Ele luta por cada golo, cada bola; ele chega na área; ele ocupa o espaço sem bola… Ele é um grande jogador de futebol e uma boa pessoa», disse ainda.

Por fim, André Villas-Boas ainda teceu largos elogios a Gabri Veiga:

«Foi uma contratação maravilhosa para nós. Em condições normais, Gabri Veiga nunca teria assinado pelo FC Porto. Estamos a falar, nessa época, de um dos melhores talentos da sua geração no futebol europeu. Ele fez a escolha pela Arábia Saudita ainda jovem, teve um grande impacto lá por causa dos troféus que ganhou, dos golos e da assistências».

«Passámos um ano a tentar, trabalhando para o convencer a vir para o FC Porto, que o projeto do FC Porto era um bom passo para ele. E conseguimos contratá-lo. O FC Porto sempre trouxe jovens talentos e estamos cientes de que os jovens jogadores que decidiram ir para a Arábia querem voltar à Europa para estar presentes no futebol europeu. É um mercado interessante para o FC Porto e espero que possamos continuar esse negócio», rematou.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Boas notícias para Ruben Amorim: Há novidades sobre a lesão de Sesko

O Manchester United acredita que Benjamin Sesko não tem uma lesão grave. Avançado esloveno não vai à Seleção Nacional.

Ivan Juric já não é o treinador da Atalanta e Miguel Veloso também sai

A Atalanta despediu Ivan Juric e a sua equipa técnica, onde estava Miguel Veloso. Decisão resulta dos maus resultados.

FC Porto: Bednarek é o Defesa do Mês da Liga Portugal

Jan Bednarek foi eleito o melhor defesa do mês para a Liga Portugal. Defesa-central superou Nico Otamendi e Ghislain Konan.

Rodrigo Zalazar convocado pelo Uruguai para os jogos contra o México e os Estados Unidos América

Rodrigo Zalazar, médio do Braga, volta a merecer a confiança de Marcelo Bielsa e foi convocado para representar a seleção do Uruguai.

PUB

Mais Artigos Populares

João Neves recorda elogios de Bruno Fernandes e Vitinha: «A seguir vou dar-lhes um abraço»

João Neves protagonizou a primeira conferência de imprensa de Portugal. Seleção Nacional iniciou esta segunda-feira os trabalhos.

João Neves aborda Benfica: «Temos um bom plantel, equilibrado e que pode fazer um grande campeonato»

João Neves protagonizou a primeira conferência de imprensa de Portugal. Seleção Nacional iniciou esta segunda-feira os trabalhos.

João Neves não pensa na Bola de Ouro, mas diz: «Será sempre bem-vinda se me for entregue»

João Neves protagonizou a primeira conferência de imprensa de Portugal. Seleção Nacional iniciou esta segunda-feira os trabalhos.