André Villas-Boas elogia Samu Aghehowa e revela: «Já tivemos contactos com vários clubes que o quiseram levar»

- Advertisement -

André Villas-Boas, presidente do FC Porto, deu a sua opinião sobre Samu Aghehowa, Borja Sainz e Gabri Veiga.

André Villas-Boas deixou vários elogios aos jogadores espanhóis que integram o plantel principal do FC Porto. Em declarações ao jornal AS, à margem do Portugal Football Summit, o líder dos dragões destacou Samu Aghehowa:

«Samu tem um grande futuro e queremos manter o seu talento. Ele é um super jogador, apesar da pouca idade, Samu é um dos melhores avançado do Mundo», começou por afirmar.

André Villas-Boas prossegue e revela já ter havido contactos com vários clubes por Samu:

«Começámos o projeto de Samu com o Atlético Madrid. Primeiro com 50 por cento. Agora conseguimos comprar todos os seus direitos desportivos. Queremos que cresça e se torne o que achamos que será. A chegada ao FC Porto foi o passo certo para ele. O clube também é uma família e ele sentiu-se em casa. Já tivemos contactos com vários clubes que o quiseram levar».

André Villas-Boas falou sobre Borja Sainz, recente contratação do FC Porto:

«Borja chamou a nossa atenção no Norwich. Nunca foi comum os clubes portugueses comprarem na segunda divisão de Inglaterra ou na Premier League. Trouxemos Kiwior do Arsenal, mas normalmente não podemos competir no mercado da Premier League. E Borja estava a jogar muito bem no Norwich. E começámos a aproximar-nos do Norwich antes do Mundial de Clubes. Não foi fácil e finalmente fechamos depois do torneio».

«Borja é um super jogador para nós. Representa os valores do FC Porto. Ele luta por cada golo, cada bola; ele chega na área; ele ocupa o espaço sem bola… Ele é um grande jogador de futebol e uma boa pessoa», disse ainda.

Por fim, André Villas-Boas ainda teceu largos elogios a Gabri Veiga:

«Foi uma contratação maravilhosa para nós. Em condições normais, Gabri Veiga nunca teria assinado pelo FC Porto. Estamos a falar, nessa época, de um dos melhores talentos da sua geração no futebol europeu. Ele fez a escolha pela Arábia Saudita ainda jovem, teve um grande impacto lá por causa dos troféus que ganhou, dos golos e da assistências».

«Passámos um ano a tentar, trabalhando para o convencer a vir para o FC Porto, que o projeto do FC Porto era um bom passo para ele. E conseguimos contratá-lo. O FC Porto sempre trouxe jovens talentos e estamos cientes de que os jovens jogadores que decidiram ir para a Arábia querem voltar à Europa para estar presentes no futebol europeu. É um mercado interessante para o FC Porto e espero que possamos continuar esse negócio», rematou.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto negoceia saída de avançado para o Espanyol da La Liga

O FC Porto está a negociar a saída de Ángel Alarcón. O avançado espanhol de 21 anos está na mira do Espanyol.

Estrela da Amadora quer contratar Wedtoin Ouedraogo

O Estrela da Amadora está interessado na contratação de Wedtoin Ouedraogo. O jovem defesa-central está ao serviço do Virtus Francavilla.

Mikel Arteta e o golo de Viktor Gyokeres: «Entendo que as pessoas não consigam apreciar o que ele traz para a equipa, nós certamente...

Viktor Gyokeres voltou aos golos na vitória do Arsenal por 3-2 frente ao Chelsea. Mikel Arteta elogiou a equipa e destacou o trabalho do ex-Sporting.

Thiago Silva reage à estreia pelo FC Porto frente ao Benfica: «Obrigado por me receberem tão bem»

Thiago Silva voltou ao FC Porto e estreou-se nesta temporada frente ao Benfica. O defesa-central brasileiro assumiu a satisfação com o jogo.

PUB

Mais Artigos Populares

Armando Evangelista responde a comentários de Sérgio Conceição: «Para quem tiver dúvidas, convido à consulta dos dados estatísticos da Liga. Os números falam por...

Na passada quarta-feira, Armando Evangelista respondeu a comentários feitos por Sérgio Conceição após o empate entre o Al Ittihad e o Damac.

Jaime Faria bate Marco Trungelliti e segue para o quadro principal do Open da Austrália

Jaime Faria está no quadro principal do Open da Austrália. O tenista português bateu Marco Trungelliti na última fase da qualificação para a prova.

Robinio Vaz anunciado como reforço da AS Roma

Na passada quarta-feira, a AS Roma anunciou a contratação do avançado de 18 anos do Marselha, Robinio Vaz, a troco de 25 milhões de euros.