📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

André Villas-Boas fala em Mundial de Clubes 2025 abaixo das expectativas e destaca jogo com Inter Miami: «Uma derrota que nos deve envergonhar»

- Advertisement -

André Villas-Boas inaugurou a Casa do FC Porto de Nova Jérsia. Presidente dos dragões discursou e analisou Mundial de Clubes 2025.

André Villas-Boas e outros membros da direção do FC Porto estiveram no jantar de inauguração da Casa do FC Porto de Nova Jérsia. Perante cerca de 400 adeptos azuis e brancos no Sport Club Português, o presidente dos dragões analisou a época, agradeceu o apoio e fez um primeiro rescaldo do Mundial de Clubes 2025.

Garantindo que «As eleições já passaram, 27 de Abril de 2024 já passou», o presidente do FC Porto apontou ao sucesso desportivo que não foi conseguido no Mundial de Clubes, pelo menos até então. Quanto à derrota com o Inter Miami, André Villas-Boas não teve dúvidas. «Estou presente aqui com vocês com alguma tristeza pela última derrota que sofremos neste Mundial de Clubes, uma derrota que nos deve envergonhar», salientou o presidente.

Eis o discurso de André Villas-Boas na íntegra:

«É um prazer enorme para mim estar aqui, na presença de tantos portistas e portugueses, esta comunidade portuguesa aqui nos Estados Unidos. Eu tinha um discurso preparado, mas vou falar-vos do coração. Acho que faz mais sentido, apela mais à emoção, apela mais ao que nós somos enquanto portugueses e também dignifica todo o esforço da comunidade emigrante portuguesa nos Estados Unidos, que, tão longe da nossa terra, nos dignifica, mantém as nossas tradições, mantém os nossos valores, mantém os nossos princípios ativos dentro de um país diferente. Isso é algo que é inesquecível e que devemos preservar.

Para mim, enquanto presidente do FC Porto, foi um enorme orgulho e honra ver a forma como fomos recebidos aqui. Temos mantido toda esta atividade e proximidade aos portistas, no sentido de também encurtar distâncias para o que é o nosso Estádio do Dragão, para o que é a nossa cidade do Porto, para o que é o FC Porto. Vocês sofrem como ninguém à distância, muitos de vocês pagando caro do vosso bolso deslocam-se à cidade do Porto para ver os nossos jogos. Quero agradecer-vos de coração também por todo esse esforço que fazem, todas essas viagens que fazem, todas essas horas de descanso e sono que perdem. Também longe das vossas famílias, para nos apoiar, para apoiar o FC Porto, e isso também é algo impagável. Registo muitos destes bons momentos que temos vivido com vocês.

Não tem sido fácil este torneio para nós, como vocês podem calcular. Infelizmente, não estivemos à altura das expectativas do FC Porto. Portanto, estou presente aqui com vocês com alguma tristeza pela última derrota que sofremos neste Mundial de Clubes, uma derrota que nos deve envergonhar. Restam algumas chances de qualificação. No entanto, é um percurso que eu não queria nada ter neste Mundial de Clubes, e a exigência do FC Porto não é esta. Este é um virar de página absoluto para a próxima época. As eleições já passaram, 27 de Abril de 2024 já passou. Passou um ano de mandato. O FC Porto terminou em terceiro lugar, e as suas ambições são, obviamente, ficar em primeiro, dignificar a sua camisola, dignificar o azul e branco. Neste momento, não temos correspondido às nossas expectativas. Quero dizer-vos, na presença de todos os membros da minha Direção, membros também da direção técnica de futebol, membros das diferentes Casas que aqui estão presentes, que estamos absolutamente focados no próximo ano, em conquistar o título, porque os portistas merecem.

Está na altura de dar uma promessa, seguir em frente, lutar pelos objetivos a que nos propusemos, que é sermos campeões. Não só no futebol, mas nas diferentes modalidades. Continuar o nosso crescimento associativo, que está bem presente aqui em terras americanas, e com a refundação desta casa do FC Porto de Nova Jérsia, mas também o nosso crescimento financeiro, organizacional, estrutural. Tudo isto são áreas que têm de acompanhar o desportivo, mas é no desportivo que nós queremos vencer, é assim que nos orgulhamos, é assim que vamos para casa com um sorriso nos lábios. É isso que queremos dar a todos os portistas, principalmente àqueles como vocês, que estão distantes da cidade do Porto.

Agradeço de coração ao Sport Clube Português. É uma honra para mim, também já fui emigrante, como vocês bem sabem, em diferentes terras, desde a China, à Rússia, à França e à Inglaterra. Sei bem o que é estar longe de casa, e a minha família também nem sempre esteve comigo. Há aqui muita gente que não está perto dos seus próximos, que só os vê anualmente ou mensalmente, e isso também custa, custa de coração. É por isso que desempenhamos muito do nosso trabalho, para podermos apoiar a nossa família.

Quero muito, muito dedicar-vos, pelo menos, esta última vitória com o Al Ahly, e tantas outras vitórias na época 2025/26, que obrigatoriamente tem de ser uma época do FC Porto, à FC Porto, e com o título nas mãos».

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Nova titularidade para Neemias Queta em nova derrota dos Boston Celticsn na NBA

Os Boston Celtics entraram com o pé esquerdo na NBA. No terceiro jogo na competição, terceira derrota para a equipa de Neemias Queta.

André Lima elogia derrotado nas eleições do Benfica: «A sensação é que um dia vai ser presidente do Benfica»

André Lima destacou João Diogo Manteigas e analisou eleições do Benfica. Rui Costa venceu e disputará a segunda volta contra João Noronha Lopes.

Dani Carvajal ataca Lamine Yamal: «Se Yamal quer falar, não há problema, o jogo é jogado em campo»

Após a vitória do Real Madrid frente ao Barcelona por 2-1, Dani Carvajal respondeu aos comentários de Lamine Yamal antes do El Clásico.

Rayo Vallecano vence Alavés e aproxima-se da Europa: eis os resultados do dia na La Liga

O Rayo Vallecano derrotou o Alavés num jogo da 10.ª jornada da La Liga. Terceira vitória consecutiva do clube no plano interno.

PUB

Mais Artigos Populares

Vasco Botelho da Costa em antevisão ao jogo frente ao FC Porto: «É a equipa mais competente do campeonato»

Em antevisão à receção do FC Porto, o treinador do Moreirense, Vasco Botelho da Costa, mostrou-se consciente da capacidade dos adversários.

Eleições Benfica 2025: 19h30 de espera para confirmar uma batalha há muito anunciada

A primeira volta das eleições do Benfica realizou-se durante este fim de semana. Rui Costa e João Noronha Lopes vão disputar a presidência.

Depois da história, veio a realidade: Portugal voltou a competir diante dos EUA e desta vez perdeu por 3-1

Portugal fez o segundo jogo particular diante dos EUA nesta paragem. Navegadoras saíram derrotadas no jogo.