📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

André Villas-Boas fala em Mundial de Clubes 2025 abaixo das expectativas e destaca jogo com Inter Miami: «Uma derrota que nos deve envergonhar»

- Advertisement -

André Villas-Boas inaugurou a Casa do FC Porto de Nova Jérsia. Presidente dos dragões discursou e analisou Mundial de Clubes 2025.

André Villas-Boas e outros membros da direção do FC Porto estiveram no jantar de inauguração da Casa do FC Porto de Nova Jérsia. Perante cerca de 400 adeptos azuis e brancos no Sport Club Português, o presidente dos dragões analisou a época, agradeceu o apoio e fez um primeiro rescaldo do Mundial de Clubes 2025.

Garantindo que «As eleições já passaram, 27 de Abril de 2024 já passou», o presidente do FC Porto apontou ao sucesso desportivo que não foi conseguido no Mundial de Clubes, pelo menos até então. Quanto à derrota com o Inter Miami, André Villas-Boas não teve dúvidas. «Estou presente aqui com vocês com alguma tristeza pela última derrota que sofremos neste Mundial de Clubes, uma derrota que nos deve envergonhar», salientou o presidente.

Eis o discurso de André Villas-Boas na íntegra:

«É um prazer enorme para mim estar aqui, na presença de tantos portistas e portugueses, esta comunidade portuguesa aqui nos Estados Unidos. Eu tinha um discurso preparado, mas vou falar-vos do coração. Acho que faz mais sentido, apela mais à emoção, apela mais ao que nós somos enquanto portugueses e também dignifica todo o esforço da comunidade emigrante portuguesa nos Estados Unidos, que, tão longe da nossa terra, nos dignifica, mantém as nossas tradições, mantém os nossos valores, mantém os nossos princípios ativos dentro de um país diferente. Isso é algo que é inesquecível e que devemos preservar.

Para mim, enquanto presidente do FC Porto, foi um enorme orgulho e honra ver a forma como fomos recebidos aqui. Temos mantido toda esta atividade e proximidade aos portistas, no sentido de também encurtar distâncias para o que é o nosso Estádio do Dragão, para o que é a nossa cidade do Porto, para o que é o FC Porto. Vocês sofrem como ninguém à distância, muitos de vocês pagando caro do vosso bolso deslocam-se à cidade do Porto para ver os nossos jogos. Quero agradecer-vos de coração também por todo esse esforço que fazem, todas essas viagens que fazem, todas essas horas de descanso e sono que perdem. Também longe das vossas famílias, para nos apoiar, para apoiar o FC Porto, e isso também é algo impagável. Registo muitos destes bons momentos que temos vivido com vocês.

Não tem sido fácil este torneio para nós, como vocês podem calcular. Infelizmente, não estivemos à altura das expectativas do FC Porto. Portanto, estou presente aqui com vocês com alguma tristeza pela última derrota que sofremos neste Mundial de Clubes, uma derrota que nos deve envergonhar. Restam algumas chances de qualificação. No entanto, é um percurso que eu não queria nada ter neste Mundial de Clubes, e a exigência do FC Porto não é esta. Este é um virar de página absoluto para a próxima época. As eleições já passaram, 27 de Abril de 2024 já passou. Passou um ano de mandato. O FC Porto terminou em terceiro lugar, e as suas ambições são, obviamente, ficar em primeiro, dignificar a sua camisola, dignificar o azul e branco. Neste momento, não temos correspondido às nossas expectativas. Quero dizer-vos, na presença de todos os membros da minha Direção, membros também da direção técnica de futebol, membros das diferentes Casas que aqui estão presentes, que estamos absolutamente focados no próximo ano, em conquistar o título, porque os portistas merecem.

Está na altura de dar uma promessa, seguir em frente, lutar pelos objetivos a que nos propusemos, que é sermos campeões. Não só no futebol, mas nas diferentes modalidades. Continuar o nosso crescimento associativo, que está bem presente aqui em terras americanas, e com a refundação desta casa do FC Porto de Nova Jérsia, mas também o nosso crescimento financeiro, organizacional, estrutural. Tudo isto são áreas que têm de acompanhar o desportivo, mas é no desportivo que nós queremos vencer, é assim que nos orgulhamos, é assim que vamos para casa com um sorriso nos lábios. É isso que queremos dar a todos os portistas, principalmente àqueles como vocês, que estão distantes da cidade do Porto.

Agradeço de coração ao Sport Clube Português. É uma honra para mim, também já fui emigrante, como vocês bem sabem, em diferentes terras, desde a China, à Rússia, à França e à Inglaterra. Sei bem o que é estar longe de casa, e a minha família também nem sempre esteve comigo. Há aqui muita gente que não está perto dos seus próximos, que só os vê anualmente ou mensalmente, e isso também custa, custa de coração. É por isso que desempenhamos muito do nosso trabalho, para podermos apoiar a nossa família.

Quero muito, muito dedicar-vos, pelo menos, esta última vitória com o Al Ahly, e tantas outras vitórias na época 2025/26, que obrigatoriamente tem de ser uma época do FC Porto, à FC Porto, e com o título nas mãos».

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting x Marinhense: onde vai ser transmitido o encontro da Taça de Portugal?

A partida entre o Sporting e o Marinhense vai ser disputada a partir das 18 horas de sábado, no Estádio José de Alvalade.

Pedro Proença vai reunir-se esta sexta-feira com Frederico Varandas, Rui Costa, André Villas-Boas e António Salvador

Pedro Proença tem reunião marcada para esta sexta-feira com Frederico Varandas, Rui Costa, André Villas-Boas e António Salvador.

Atenção: Sporting pode deixar sair históricos no final da temporada

O Sporting está a preparar algumas mexidas no seu plantel no futsal. Certos nomes relevantes podem sair no final da época.

André Lima sai em defesa de Cristiano Ronaldo: «Talvez um dia muitos portugueses tenham a real noção da dimensão do CR7 no mundo»

André Lima saiu em defesa de Cristiano Ronaldo, destacando a importância do internacional português para o futebol e para o mundo.

PUB

Mais Artigos Populares

Hidemasa Morita coloca entrave em possível mudança para o Besiktas: desejo do japonês é outro

Hidemasa Morita está a ser fortemente apontado ao Besiktas, mas o internacional japonês não tem grande interesse em rumar à Turquia.

Sporting tem plano para o mercado de inverno e quer jogar na antecipação

O Sporting vai estar ativo no mercado de transferências de inverno e quer contratar um central, um médio e um extremo.

Federação Espanhola negoceia nova data para a final da Taça do Rei

A final da Taça do Rei de Espanha vai mudar de data. Agendada inicialmente para 25 de abril, iria coincidir com a Feira de abril de Sevilha.