📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

André Villas-Boas: «Honraremos a nossa matriz de ‘contas à moda do Porto’»

- Advertisement -

André Villas-Boas assumiu que o momento do FC Porto não é positivo ao nível financeiro. O dirigente assumiu o clube em abril de 2024.

André Villas-Boas escreveu o editorial da mais recente edição da revista Dragões, onde assumiu que o FC Porto vive um momento financeiro negativo, provocado pela gestão anterior:

«O último mês foi, de facto, um período tumultuoso que nos colocou à prova. Enfrentámos vários sobressaltos, uns mais previsíveis que outros, e fomos confrontados com enormes desafios internos e externos. No entanto, confesso que tenho de estar agradecido e, sobretudo, esperançado pela resiliência que senti e continuo a sentir da parte dos Sócios, Adeptos e Parceiros do FC Porto. A forma unida como soubemos discutir e tratar internamente as questões e o espírito com que encaramos o futuro faz-nos sentir que este período não tardará a estar ultrapassado e dele sairemos mais fortes».

O presidente do FC Porto escreveu sobre a Auditoria que foi realizada às contas do clube:

«A Auditoria forense que recentemente foi concluída é reveladora de práticas de gestão, conflitos de interesse e abuso dos recursos do FC Porto que jamais queremos ver repetidos na história do nosso clube. Estamos a corrigir esse desvio, a reforçar as nossas estruturas e, com sacrifício, honraremos a nossa matriz de “contas à moda do Porto” e sairemos certamente mais fortes e no caminho da sustentabilidade e crescimento que ambicionamos sempre».

André Villas-Boas confessou que o facto de ter gerado 168 milhões em vendas de jogadores é algo positivo:

«Com um encaixe superior a 168 milhões de euros em transferências de jogadores e a conclusão das operações Ithaka e Dragon Notes, em apenas 10 meses, o FC Porto saiu do espectro da ruína financeira em que se encontrava. Hoje, e em apenas 10 meses, posso orgulhosamente dizer-vos que a sustentabilidade económica do FC Porto está cada vez mais assegurada e com isso o seu maior propósito, a nossa existência enquanto Clube de Associados».

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

APAF faz participação contra António Silva depois do Benfica x Casa Pia

A APAF confirmou esta terça-feira que fez uma participação contra António Silva, depois das declarações do central após o Benfica x Casa Pia

Raffaele Palladino é o novo treinador da Atalanta

Raffaele Palladino foi confirmado como novo treinador da Atalanta. O técnico sucede no cargo a Ivan Juric, entretanto despedido.

Cláudio Braga não pára de brilhar e vence prémio de Jogador do Mês da Liga Escocesa

Cláudio Braga está em grande desde a sua chegada ao Hearts. O extremo foi eleito o Jogador do Mês da Liga Escocesa.

Ousmane Diomande convocado para a seleção da Costa do Marfim

Ousmane Diomande foi convocado pela Costa do Marfim para os próximos compromissos, ocupando o lugar de Evan Ndicka.

PUB

Mais Artigos Populares

O que o Bola na Rede sabe sobre a provável ida de Cristiano Bacci para o Tondela

Cristiano Bacci está muito perto de ser o novo treinador do Tondela. Gilberto Andrade não vai rumar ao João Cardoso.

Tondela já negoceia sucessor de Ivo Vieira e trata-se de um nome conhecido do futebol português

O Tondela está em negociações para garantir a contratação de Cristiano Bacci para o cargo de treinador principal, sucedendo a Ivo Vieira.

Alemanha apresenta proposta para mudar futebol de seleções ao nível mundial

A Alemanha quer que os países sejam compensados em caso de mudança de seleção por parte dos jogadores durante a sua carreira.