📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

André Villas-Boas: «Honraremos a nossa matriz de ‘contas à moda do Porto’»

- Advertisement -

André Villas-Boas assumiu que o momento do FC Porto não é positivo ao nível financeiro. O dirigente assumiu o clube em abril de 2024.

André Villas-Boas escreveu o editorial da mais recente edição da revista Dragões, onde assumiu que o FC Porto vive um momento financeiro negativo, provocado pela gestão anterior:

«O último mês foi, de facto, um período tumultuoso que nos colocou à prova. Enfrentámos vários sobressaltos, uns mais previsíveis que outros, e fomos confrontados com enormes desafios internos e externos. No entanto, confesso que tenho de estar agradecido e, sobretudo, esperançado pela resiliência que senti e continuo a sentir da parte dos Sócios, Adeptos e Parceiros do FC Porto. A forma unida como soubemos discutir e tratar internamente as questões e o espírito com que encaramos o futuro faz-nos sentir que este período não tardará a estar ultrapassado e dele sairemos mais fortes».

O presidente do FC Porto escreveu sobre a Auditoria que foi realizada às contas do clube:

«A Auditoria forense que recentemente foi concluída é reveladora de práticas de gestão, conflitos de interesse e abuso dos recursos do FC Porto que jamais queremos ver repetidos na história do nosso clube. Estamos a corrigir esse desvio, a reforçar as nossas estruturas e, com sacrifício, honraremos a nossa matriz de “contas à moda do Porto” e sairemos certamente mais fortes e no caminho da sustentabilidade e crescimento que ambicionamos sempre».

André Villas-Boas confessou que o facto de ter gerado 168 milhões em vendas de jogadores é algo positivo:

«Com um encaixe superior a 168 milhões de euros em transferências de jogadores e a conclusão das operações Ithaka e Dragon Notes, em apenas 10 meses, o FC Porto saiu do espectro da ruína financeira em que se encontrava. Hoje, e em apenas 10 meses, posso orgulhosamente dizer-vos que a sustentabilidade económica do FC Porto está cada vez mais assegurada e com isso o seu maior propósito, a nossa existência enquanto Clube de Associados».

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Vizela empata com Feirense na Segunda Liga: eis os resultados do dia

O Vizela recebeu e empatou 1-1 com o Feirense na jornada 12 da Segunda Liga. Leandro Antunes e Ítalo fizeram os golos do jogo.

Leonardo Jardim não acredita em Portugal favorito a ganhar o Mundial 2026 mas diz: «Essa ambição ninguém nos pode tirar»

Leonardo Jardim falou sobre as expetativas de Portugal no Mundial 2026. Eis o que disse o técnico português do Cruzeiro.

Seguro: Casa Pia confia totalmente em Gonçalo Brandão

Gonçalo Brandão está seguro no Casa Pia. Direção dos Gansos têm total confiança no treinador que substituiu João Pereira.

Ruben Amorim recebe boas notícias no Manchester United

Matheus Cunha já está de regresso aos treinos do Manchester United. Avançado brasileiro publicou uma fotografia nas redes sociais.

PUB

Mais Artigos Populares

Enzo Fernández revela conversa com Rui Costa antes de deixar Benfica: «Se eu não tivesse falado com ele, penso que o negócio não teria...

Enzo Fernández recordou a transferência do Benfica para o Chelsea. Médio argentino contou conversa com o presidente Rui Costa.

A astúcia do Estoril Praia e as dificuldades criadas ao FC Porto: as nuances táticas apresentadas por Ian Cathro no Estádio do Dragão

As nuances táticas introduzidas por Ian Cathro no jogo do Estoril Praia frente ao FC Porto foram determinantes para a qualidade exibicional apresentada.

Leonardo Jardim garante acerca do futuro: «Presidente sabe muito bem o que quero para a minha vida»

Leonardo Jardim prestou declarações à CNN Brasil, onde falou sobre vários temas. Entre eles, o futuro no Cruzeiro.