André Villas-Boas, presidente do FC Porto, já falou na Gala Dragões de Ouro. Eis o que disse o líder dos azuis e brancos.
O FC Porto realiza esta segunda-feira a Gala dos Dragões de Ouro, uma cerimónia que tem lugar na Dragão Arena com o objetivo de premiar as principais figuras do universo do clube azul e branco. O presidente André Villas-Boas teve uma primeira intervenção:
«É uma celebração de grande portismo, transversal a várias áreas, modalidades e grupo FC Porto e casas FC Porto. Hoje celebramos muito da nossa história, conquistas, vitórias, mas também todos os valores, princípios, suor, esforço, dedicação, tudo o que nos alimenta como portistas. Distinguir os que mais se distinguiram na época passada, não só no rendimento mas que deram muito ao FC Porto. É sempre uma noite especial, nós como direção temos a ambição de misturar a gala dos Dragões de Ouro com aniversário do clube, achamos que faz sentido estarem juntas, vamos ver se conseguimos isso para o ano e dessa forma elevar ainda mais as pessoas que se distinguem».
André Villas-Boas abordou a participação dos sócios na votação de algumas categorias:
«Resultados surpreendentes em alguns, outros foram mais equilibrados. Tenho o privilégio de já conhecer os resultados, mas envolvem a família portista. Tivemos mais de 12 mil sócios a votar, o que passou largamente as votações do ano passado, triplicou até! Há atração entre os sócios para votarem nestas categorias. Será uma noite gira, interessante, de homenagens e grande impacto emocional também».
«Quanto mais fomos nós transmissores dos valores, melhor é. Nem sempre é fácil, há pessoas que vêm de países diferentes, instalam aqui a sua casa, nesse processo de deteção de jogadores à Porto temos atenção a esses detalhes, não só transmissão de valores mas na forma como colocamos a família FC Porto ao serviços dos atletas e rapidamente se ambientarem», disse ainda.

