André Villas-Boas assinou o editorial da mais recente edição da Revista Dragões. Presidente do FC Porto com críticas.
André Villas-Boas assinou, como habitual, o editorial da Revista Dragões. O presidente azul e branco deixou críticas ao sistema mediático e às «santas alicanças na segunda circular», onde jogam o Benfica e o Sporting.
«O futebol atravessa uma encruzilhada carregada de desafios que colocam mesmo em questão, em várias vertentes, a sua integridade. Assistimos a movimentos que procuram impor ambientes permeáveis a interesses ilegítimos, desvirtuando a verdade da competição. Aos interesses de investidores, de origem dúbia, que teimam em tentar entrar à força no futebol português, ao nevoeiro que paira no ar sobre apostas desportivas de intervenientes diretos no jogo, como recentemente vimos no caso da NBA e do futebol turco, acresce um nacional-facciosismo que vai permitindo que o centralismo se instale cada vez mais despudoradamente, seja à boleia de um sistema mediático saturado que mais polui do que vai esclarecendo, seja através de santas alianças na segunda circular que visam enfraquecer o FC Porto os seus valores e princípios», começou André Villas-Boas.
«A centralização dos direitos audiovisuais, a incapacidade das estruturas ligadas à organização das competições e à arbitragem de valorizarem consistentemente a verdade desportiva, o tráfico de jogadores menores de idade, as multipropriedades de clubes, ou a proveniência de capitais dúbios nas sociedades anónimas desportivas são temas e frentes onde temos de estar vigilantes e atuantes», destacou o presidente do FC Porto.
Lê também as declarações de André Villas-Boas sobre a arbitragem.

