André Villas-Boas: «Quando tiver as minhas listas fechadas e o projeto completo, apresentarei a minha candidatura»

André Villas-Boas esteve presente esta terça-feira na Web Summit. O antigo treinador do FC Porto analisou o momento dos dragões.

André Villas-Boas abordou os acontecimentos que ocorreram na Assembleia Geral do FC Porto:

«O que se passou ontem foi absolutamente lamentável e uma derrota interna para os órgãos sociais do clube, que assistiram impávidos e serenos a uma série de agressões de uma guarda pretoriana. Eu penso sinceramente às autoridades que peçam com urgência as imagens das câmaras de vigilância do Dragão Arena, e proceda a uma investigação das agressões e dos atos bárbaros que se passaram».

O antigo técnico dos azuis e brancos assumiu que os sócios não se conseguiram expressar:

«Provavelmente o presidente da Assembleia Geral do FC Porto não tinha a noção da quantidade de sócios que iriam aparecer. Os sócios do FC Porto apareceram em massa porque querem expressar os seus sentimentos e foi-lhes impedido o direito de se expressarem livremente e em segurança».

André Villas-Boas afirmou que isto é uma derrota para o FC Porto:

«Isto é uma derrota do FC Porto, grande e profunda. uma ferida que estará nas memórias dos sócios. Cabe ao FC Porto encontrar uma solução de cabeça erguida».

Por fim, anunciou que apresentará a sua candidatura quando estiver pronto para tal:

«Isto para mim já não é um tema de anunciar ou não a candidatura, falo como associado do FC Porto, confrontado com o que vi ontem e as imagens de um associado de 19 anos a chorar desalmadamente, com sentimento de vergonha do clube. O que se passou ontem é uma derrota para o FC Porto e lamento imenso. Eu não posso ficar indiferente ao apoio que sinto. Provavelmente apresentar uma candidatura é como cumprir uma formalidade. Quero dar passos seguros, transparentes e fortes, suportados em equipas de rigor, de alto nível e credibilidade, porque é o que o FC Porto merece. Quando tiver as minha listas fechadas e o projeto completo, apresentarei a minha candidatura».

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações! A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

José Faria deixa o cargo de treinador do Estrela da Amadora

José Faria está de saída do cargo de treinador do Estrela da Amadora. A oficialização da saída do técnico deve ser confirmada nas próximas horas.

Samuel Umtiti anuncia retirada dos relvados aos 31 anos

Samuel Umtiti anunciou o fim da sua carreira como futebolista. O defesa francês foi campeão do Mundo em 2018.

Portugal perde com os Estados Unidos no segundo jogo do Mundial de Voleibol

Portugal foi derrotado pelos Estados Unidos, na segunda jornada da fase de grupos do Mundial de Voleibol. A equipa das quinas perdeu por 3-0.

Filipe Luís rejeita proposta do Fenerbahçe e confessa: «Tenho um compromisso com estes jogadores e com este clube»

Filipe Luís explicou os motivos para ter rejeitado a proposta do Fenerbahçe. O treinador brasileiro quer continuar no comando técnico do Flamengo.

PUB

Mais Artigos Populares

João Noronha Lopes nega encontro com Ruben Amorim: «Tem contrato com o Manchester United»

O candidato João Noronha Lopes esclareceu a ida a Inglaterra para assistir ao Manchester City x Manchester United.

Erling Haaland atinge recorde frente ao Manchester United de Ruben Amorim

Erling Haaland marcou dois golos no encontro do passado domingo e passou a ter mais intervenções para golo contra o Manchester United do que contra qualquer outro adversário na Premier League.

Wayne Rooney deixa recado a Ruben Amorim sobre a gestão de um jogador: «Deveria ser titular»

Wayne Rooney apelou à titularidade de Harry Maguire com o Manchester United. O defesa-central inglês foi suplente no último encontro, frente ao Manchester City.