André Villas-Boas quer respeitar desejo de Pinto da Costa e não ir ao funeral: «Repensarei se a família assim quiser»

André Villas-Boas, presidente do FC Porto, deixou nova mensagem após a morte de Pinto da Costa. Líder dos dragões quer respeitar desejo.

Pinto da Costa disse, ainda em vivo, que «não gostaria que lá estivesse [no seu funeral] alguém da atual direção do clube» e André Villas-Boas, presidente do FC Porto, foi questionado se iria à cerimónia, ao que afirmou que pretende respeitar o desejo do antigo líder, que morreu este sábado:

«Momento um pouco sensível, tenho muito apreço por Pinto da Costa e pela declaração que teve. Não quero hostilizar o momento solene a estar aqui a tentar ir contra a sua palavra. Foi uma palavra direta e clara, pretendo respeitá-la e assim será também se o cortejo fúnebre se deslocar ao Dragão. Repensarei se a família assim quiser, mas foi palavra dita ainda em vida e tenciono respeitá-la», referiu à comunicação social após o jogo com o Farense.

André Villas-Boas confirmou que a equipa do FC Porto estará no funeral:

«Os meus sinceros pêsames, a equipa vai prestar homenagem chegando ao Porto. E amanhã também estará no funeral. Vamos ter todos muitas saudades, será para sempre o presidente dos presidentes, traz muitas e boas memórias, não só de vitórias, mas de ironia, sagacidade, palavra e capacidade de fazer os portistas sonharem mais alto».

André Villas-Boas foi questionado sobre urna no Estádio do Dragão:

«O FC Porto disponibilizou o seu estádio. Gostávamos muito de ter Pinto da Costa connosco, evidentemente temos de respeitar a vontade da família. Temos estado em contacto no sentido de garantir que pelo menos os portistas se possam despedir uma última vez. Compreendendo o momento de dor para toda a nação portista, mas principalmente para a família. Dar espaço à Joana e ao Alexandre para decidirem em conformidade e pensarem o que é melhor para o seu pai».

André Villas-Boas falou sobre o cortejo fúnebre:

«Gostaríamos muito que passasse junto ao Dragão, mas vamos respeitar toda e qualquer decisão. Temos indicação da polícia que o carro irá descer a Alameda na direção do estádio. Gostávamos muito que entrasse e o presidente estivesse no estádio que construiu, tocando o hino do FC Porto nesse momento. É o máximo respeito que lhe podemos prestar».

«Pinto da Costa marca o portismo de muita gente, seguramnete o meu. Não é só ironia e sagacidade, é toda uma cultura de vitória numa instituição, de adepto para adepto, de sócio para sócio. Algo que cresceu dentro de nós e moldou princípios e valores. O seu legado não são apenas vitórias e o património de títulos e obra que deixa no FC Porto. São princípios e valores que moldam o FC Porto e o nosso portismo», referiu ainda.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

LeBron James desvenda mistério e a ‘Segunda Decisão’ ainda não é sobre a retirada

LeBron James desvendou o mistério. Ainda não é desta que o basquetebolista se vai retirar e o jogador anunciou um novo vínculo empresarial.

Lucas D’Agrella foi treinado por Fajardo no Farense: «Assemelha-se ao José Bosingwa»

Lucas D’Agrella tem sido um dos destaques do Farense e foi convocado para a seleção sub-20. Fajardo, antigo treinador do lateral, elogiou o jogador.

João Palhinha regressou aos golos e aos sorrisos no Tottenham: «A emoção é sempre muita»

João Palhinha falou aos jornalistas no primeiro dia da concentração portuguesa. Portugal procura selar apuramento para o Mundial 2026.

João Palhinha espera pela titularidade em Portugal: «Tenho noção e sinto que perdi espaço»

João Palhinha falou aos jornalistas no primeiro dia da concentração portuguesa. Portugal procura selar apuramento para o Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

João Palhinha define objetivo de Portugal: «É o cenário ideal para este estágio»

João Palhinha falou aos jornalistas no primeiro dia da concentração portuguesa. Portugal procura selar apuramento para o Mundial 2026.

Real Madrid coloca ponto final nas conversas e toma decisão quanto ao futuro de jogador apreciado por Xabi Alonso

Arda Guler vai continuar no Real Madrid. O médio turco é encarado por Xabi Alonso como fundamental para o clube.

Lendas do Liverpool e do Manchester United concordam: «É inevitável que Ruben Amorim seja despedido antes do Natal»

Jamie Carragher e Paul Scholes falaram do futuro de Ruben Amorim. Os dois antigos jogadores concordam com o despedimento do treinador.