André Villas-Boas: «Queremos muito honrar o legado de Pinto da Costa»

- Advertisement -

A morte de Pinto da Costa suscitou diversas reações a nível nacional e mundial. Novas declarações de André Villas-Boas.

André Villas-Boas já tinha reagido à morte de Pinto da Costa. Segundo a nota no site oficial do clube, o atual presidente do FC Porto fez a viagem de regresso desde o Algarve até ao Estádio do Dragão para prestar homenagem ao antigo líder dos azuis e brancos:

«É um dia profundamente triste para todos os portistas, um dia de grande pesar. Em primeiro lugar, em nome do Futebol Clube do Porto, da instituição Futebol Clube do Porto, seu clube, sua Direção, sua administração, passar os meus mais sinceros sentimentos a toda a família, aos filhos, Alexandre e Joana, à Cláudia e a todos os seus mais próximos, os meus mais sinceros sentimentos pela vossa perda enorme. Uma perda enorme também a todos os portistas».

André Villas-Boas deixou vários elogios a Pinto da Costa e afirmou que quer muito honrar o legado do antigo presidente:

«Uma pessoa com a qual todos aprendemos a viver e a sentir nas mais variadas formas, no seu pleno portismo, por tudo o que representou, pelos seus valores, pelos princípios, por tantas alegrias e tantas vitórias, tantos fins de semana de felicidade que nos deu durante os 42 anos em que liderou esta instituição e alguém que nos marcou profundamente. Um dia pesado, difícil para todos os portistas. Queremos muito honrar o legado de Jorge Nuno Pinto da Costa neste clube, propagá-lo além do tempo, continuar a fazer um trabalho bem feito ao nível do que ele fez por nós, pelo Futebol Clube do Porto, pela cidade de Porto, pela região norte. Essa é a maior recompensa e retribuição que lhe podemos dar em saudade de tudo o que ele nos deixa».

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Estrela do Barcelona agradece a Hansi Flick: «Se não tivesse vindo, eu teria deixado o Barça»

Raphinha deixou palavras de agradecimento para Hansi Flick, após a vitória do Barcelona frente ao Real Madrid, na Supertaça Espanhola.

Valencia confirma nova lesão de Thierry Correia

Thierry Correia está novamente lesionado. O lateral-direito português saiu com queixas do último encontro do Valencia, frente ao Elche.

Imprensa francesa rendida a antigo defesa do Casa Pia: «Tornou-se um defesa-central dominante e indiscutível»

As exibições de Ruben Kluivert estão a dar que falar em França. O defesa-central neerlandês tem estado em destaque no Lyon de Paulo Fonseca.

FC Porto x Benfica vai dar em canal aberto: onde ver?

O FC Porto vai receber o Benfica no Estádio do Dragão, em jogo dos quartos de final da Taça de Portugal. Jogo será transmitido em canal aberto na RTP 1.

PUB

Mais Artigos Populares

Internacional brasileiro elogia José Mourinho e deixa conselho ao plantel do Benfica: «Se fizerem isso, não vão ter qualquer tipo de problema»

Em entrevista, Lucas Moura falou sobre José Mourinho e deixou rasgados elogios ao atual treinador do Benfica.

As lesões de Natal no Sporting

Mais um Natal, mais um cabaz de lesões. Em dezembro de 2024, o Sporting chegou às onze lesões e este ano vamos pelo mesmo caminho: são já nove jogadores indisponíveis.

Morreu Rolland Courbis

Rolland Courbis morreu aos 72 anos. A Ligue 1 confirmou que o antigo jogador e treinador francês partiu na manhã desta segunda-feira.