André Villas-Boas reage a Portugal ganhar o Mundial Sub-17: «Enche de orgulho todo o país»

- Advertisement -

Portugal venceu a Áustria e conquistou um inédito título do Mundial Sub-17. André Villas-Boas, presidente do FC Porto, reagiu.

Portugal venceu pela primeira vez na história o Mundial Sub-17 e André Villas-Boas reagiu. Em nota publicada no site do FC Porto, o presidente dos dragões deixou mensagem de felicitação, com «palavra especial» para os jovens da formação do clube.

«A vitória da Seleção Nacional no Campeonato do Mundo de Sub-17 enche de orgulho todo o país e, naturalmente, o FC Porto. Em nome do clube, endereço os mais sentidos parabéns a todos os jogadores, equipa técnica e dirigentes que contribuíram para este feito notável do futebol português. Uma palavra especial para os jovens da formação do FC  Porto, que representaram de forma exemplar os nossos valores de talento, trabalho e ambição. O seu desempenho é um motivo de grande satisfação para toda a família portista e uma prova do trabalho que diariamente se realiza no nosso departamento de formação», pode ler-se.

André Villas-Boas dirige-se ainda ao selecionador Bino Maçães, treinador que já passou pelo FC Porto, e aos jovens do respetivo clube:

«Quero também destacar o treinador Bino Maçães, ele próprio um produto das escolas do FC Porto, cuja competência e liderança foram determinantes para conduzir esta geração de ouro até ao título mundial. Este triunfo é também um reconhecimento do valor da formação portuguesa e do papel que o FC Porto tem tido na sua afirmação. Um abraço de todos os portistas ao Martim Chelmik, Bernardo Lima, Mateus Mide, Yoan Pereira, Duarte Cunha. Que o vosso exemplo incentive muitos mais jovens Dragões a lutarem pelos seus maiores sonhos».

Recorde-se que, na final, Portugal bateu a Áustria por 1-0. Antes disso, a seleção nacional eliminou a Bélgica, o México, a Suíça e o Brasil.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Valencia confirma regresso de Umar Sadiq a custo zero

O Valencia anunciou o retorno de Umar Sadiq a custo zero. O avançado nigeriano ajudou o clube a manter-se na La Liga na temporada passada.

Álvaro Pacheco assina pelo Casa Pia e regressa à Primeira Liga

Esta quinta-feira, o Casa Pia anunciou que Álvaro Pacheco irá assumir o comando técnico após Gonçalo Brandão ter deixado o clube.

Mudanças no Sporting: jogador de saída para a Croácia

Rúben Freire foi confirmado como o reforço do Osijek. O ala deixa o Sporting até ao final da temporada, por empréstimo.

FC Porto: mercado de janeiro ainda não está encerrado

O FC Porto está atento ao mercado de transferências, embora não se espera um investimento elevado por parte dos dragões.

PUB

Mais Artigos Populares

Leixões alcança empate frente ao Lusitânia Lourosa aos 90+10′

O Lusitânia Lourosa e o Leixões empataram a duas bolas durante a noite desta quinta-feira, em mais um encontro da Segunda Liga.

Casa Pia confirma saída de Gonçalo Brandão

O Casa Pia confirmou durante esta quinta-feira a saída de Gonçalo Brandão do comando técnico da equipa principal.

Luis Enrique rendido a internacional português: «Um soldado»

Luis Enrique guiou o PSG à vitória frente ao Marselha. O treinador espanhol deixou elogios a Gonçalo Ramos, que fez um golo.