André Villas-Boas: «Serei implacável com qualquer pessoa que tenha lesado o FC Porto»

- Advertisement -

André Villas-Boas concedeu uma entrevista a O JOGO e à TSF, onde falou sobre temas associados ao FC Porto.

André Villas-Boas voltou a falar do estado financeiro do FC Porto:

«É evidente que boa governança é o que nós não temos visto, do ponto de vista da gestão. E aí voltamos à questão anterior, ou seja, temos uma grande disparidade de sucesso desportivo, que choca claramente contra o que se está a passar financeiramente. Tornou-se muito fácil acumular passivo e, agora, confrontamo-nos com a sustentabilidade enquanto clube de associados em risco. Tudo isso obedece a rigor orçamental, a uma gestão cuidada, a disciplina, a controlo de custos. A boa governança é precisamente isto, é enquadrar-se com a realidade e não pôr em causa a sustentabilidade do clube enquanto clube de associados».

André Villas-Boas assume que será “implacável”, caso vença as eleições à presidência do FC Porto:

«Vamos encontrar muitas coisas curiosas, mas uma coisa é certa, eu serei implacável com qualquer pessoa que tenha lesado o FC Porto. Implacável em todos os pontos de vista. E todas as pessoas que tenham abusado do FC Porto, a nível pessoal, eu irei comunicar. E as razões, os porquês, porque é que o fizeram, nesse aspeto serei implacável».

André Villas-Boas fala sobre o porquê de não se candidatar em 2028:

«Deve-se à situação grava que diz que o clube atravessa que não se candidatará em 2028? Sim. O FC Porto acumulou 250 milhões de euros de passivo em 12 anos. Portanto, evidentemente há uma maquilhagem da nova Direção com novas pessoas. O problema dessas novas pessoas que estão vinculadas a essa candidatura é que estão a retirar dividendos da continuação da candidatura de Pinto da Costa relativamente ao futuro. Isto acontece através dos diferentes empréstimos, seja de papel comercial de subscrição privada, seja também através de empresas relacionadas com o fundo Quadrantis, o que revela um claro conflito de interesses relativamente ao futuro. O que me parece é que o FC Porto não está a ir ao mercado para procurar as melhores soluções. E o FC Porto de 2028, tendo em conta também as pessoas que o rodeiam, pode estar finalmente vinculado a essas pessoas para a eternidade».

Em entrevista ao Observador, André Villas-Boas defende também que deve haver mais apoio à volta do treinador:

«Temos a obrigação imediata de nos encontrarmos com os títulos. Naturalmente que com o passar do tempo e com o treinador, com o seu carisma, carácter e modo de ver o que é o funcionamento da organização, provavelmente substituiu-se a muitas pessoas dentro da estrutura. Foi diretor desportivo, foi diretor de scouting, foi motivador, foi diretor de comunicação… O clube tem de ser muito mais ativo em todas estas áreas para permitir que treinadores desta categoria se foquem apenas no essencial, que é treinar as suas equipas. Este era também o entendimento do meu FC Porto de 2010/11. Existia enquanto estrutura que apoiava o seu treinador e o treinador dedicava-se a treinar o seu conjunto de jogadores e a estrutura estava lá para cobri-lo e para apoiar nos mais diferentes setores com pessoas de diferentes competências. É neste tipo de estruturas que acredito e quero implementa».

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Hugo Oliveira contesta poder do VAR: «Vivemos a era do quinto árbitro»

Hugo Oliveira analisou o desfecho do Sporting x Famalicão da 22.ª jornada da Primeira Liga. Encontro foi jogado no Estádio de Alvalade.

Rui Borges e a vitória do Sporting: «Vai ser cada vez mais difícil ganhar, as equipas jogam bem e querem os pontos»

Rui Borges analisou o desfecho do Sporting x Famalicão da 22.ª jornada da Primeira Liga. Encontro foi jogado no Estádio de Alvalade.

Daniel Bragança e o golo da vitória: «Surpreendi-me a mim próprio»

Daniel Bragança analisou o desfecho do Sporting x Famalicão da 22.ª jornada da Primeira Liga. Encontro foi jogado no Estádio de Alvalade.

Gustavo Sá aborda a derrota diante do Sporting: «Foi um jogo extremamente difícil contra o campeão nacional»

Gustavo Sá analisou o desfecho do Sporting x Famalicão da 22.ª jornada da Primeira Liga. Encontro foi jogado no Estádio de Alvalade.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 5 destaques da vitória do Sporting contra o Famalicão

O Sporting venceu o Famalicão por 1-0 em casa. Eis os 5 destaques do jogo da 22º jornada.

Os 82 são os novos 90+ e Sporting voltou a ter de esperar pelos últimos minutos para vencer o Famalicão e não deixar o...

O Sporting venceu o Famalicão em Alvalade. Triunfo pela margem mínima alcançado já para lá dos 80 minutos.

Daniel Bragança vai à área num canto e faz o 1-0 para o Sporting já para lá dos 80 minutos

O Sporting recebe o Famalicão em Alvalade. Primeiro golo surgiu já depois dos 80 minutos por Daniel Bragança.