Andreas Schjelderup falou sobre a sua vontade de jogar mais minutos e sobre a sua relação com o treinador José Mourinho.
Andreas Schjelderup, procurou acalmar os ânimos entre José Mourinho e o selecionador norueguês, Stale Solbakken, que trocaram comentários sobre os minutos do jogador. O extremo do Benfica admitiu que precisa de continuar a trabalhar e falou sobre a sua relação com o treinador português.
Stale Solbakken tinha-se queixado acerca da falta de minutos do norueguês, algo que José Mourinho respondeu dizendo:
«Não consigo compreender como um selecionador se atreve a fazer comentários sobre um jogador»
Andreas Schjelderup defendeu a posição do treinador do Benfica, refletindo sobre o nível de trabalho necessário para merecer a oportunidade que tanto deseja:
«Como todos os jogadores de futebol, quero jogar o máximo possível e contribuir o máximo possível. Tenho de fazer tudo o que posso diariamente nos treinos para mostrar que mereço jogar»
O jogador revelou ainda que a relação com José Mourinho «tem sido emocionante» e que independentemente da polémica que os rodeia, têm «um ótimo relacionamento».
Atualmente em estágio com a seleção, enfrentará a seleção de Israel no próximo sábado, dia 11 de outubro, num jogo de Qualificação para o Mundial 2026. A Noruega lidera o grupo I com 15 pontos, à frente da seleção italiana.