Andrei Arshavin fez um balanço da época do Real Madrid e avaliou o despedimento de Xabi Alonso e a contratação de Álvaro Arbeloa para a equipa merengue.
Andrei Arshavin, antigo jogador do Zenit e do Arsenal, esteve no programa «Todo en Match» onde abordou vários temas sobre a situação da liderança do campeonato espanhol. O antigo internacional russo deixou palavras sobre Álvaro Arbeloa e sobre o estado atual do Real Madrid:
«Surpreende-me que haja apenas um ponto de diferença entre eles na tabela. As coisas correram tão mal para o Real Madrid que me parecia que a situação na classificação deveria ser diferente. Álvaro Arbeloa encontra-se numa situação complicada. Eu, como adepto do Barcelona, espero que ele não se saia bem. Para Álvaro Arbeloa, o principal é encontrar conexão com os jogadores e não se limitar a traçar esquemas táticos. As coisas correram tão mal para o Real Madrid que me parecia que a situação na classificação deveria ser diferente», afirmou o antigo internacional russo.
Andrei Arshavin também falou sobre o despedimento de Xabi Alonso e explicou o que correu mal para o técnico espanhol:
«Xabi Alonso pensava que todos dançariam ao seu ritmo, mas não foi assim. Com Xabi Alonso, a tática não funcionou», atirou.
O Barcelona é o atual líder da La Liga com 52 pontos em 21 jogos, enquanto o Real Madrid só está um ponto atrás, em segundo lugar, com 51 pontos também em 21 jogos.

