Andreia Faria concedeu uma entrevista ao Bola na Rede. A internacional portuguesa falou do Benfica, da seleção e do jogo.
Andreia Faria foi a mais recente entrevistada pelo Bola na Rede. A internacional portuguesa falou da sua posição preferida em campo e do que esta exige.
«Sem dúvida que me sinto mais confortável mais próxima das centrais, na saída de bola e construção, do que em posições mais avançadas. Obviamente que me consigo adaptar e fazê-lo, mas consigo contribuir muito mais com aquilo que são as minhas características de jogo numa posição mais recuada ou como 8 num duplo pivô».
«É conseguir medir muito bem os momentos que atravessamos num jogo. Ele tem 90 minutos e temos de perceber se o adversário está mais cansado, se estamos por cima, se temos de acelerar ou pausar. Essa é uma das características e um dos papéis cruciais da minha parte no Benfica. É uma parte do jogo que gosto de controlar e de gerir, daí dizer que gosto de jogar mais atrás, porque consigo gerir melhor os momentos de jogo e dosear quando ir para a frente e quando ir para trás. É um momento muito importante do jogo».
Lê AQUI toda a entrevista da média portuguesa.