Ange Postecoglou aborda possível conquista da Europa League e ainda garante: «Não sou um palhaço»

O Tottenham vai enfrentar esta quarta-feira o Manchester United na final da Europa League. Ange Postecoglou já fez a antevisão.

Ange Postecoglou já fez a antevisão ao Manchester United x Tottenham, jogo a contar para a final da Europa League e agendado para esta quarta-feira às 20h00, em Bilbao. Em conferência de imprensa, o técnico dos Spurs começou por referir o seguinte, destacando a vontade em ganhar troféus pelo clube:

«Tentei, tanto quanto possível, manter-me fiel a esse processo de colocar o clube numa posição que lhe permita lutar por troféus e, ao mesmo tempo, rejuvenescer o plantel e mudar o estilo de jogo. Tem sido uma tarefa justa, com muitos desafios pelo caminho, mas com um jogo tão importante amanhã, há uma oportunidade de cumprir pelo menos a principal tarefa que me foi dada, que era trazer troféus para o clube».

Ange Postecoglou falou sobre a possível conquista da Europa League e consequente qualificação para a Europa League:

«É um grande prémio. O significado da qualificação para a Liga dos Campeões e o que ela representa para todos os clubes de futebol. Há os benefícios óbvios, mas também se tem a oportunidade de jogar contra os melhores do continente. Mas o clube já esteve na Liga dos Campeões e há muito tempo que não ganhava um troféu, por isso é o mais importante».

Ange Postecoglou referiu-se a um título de um jornal inglês, que escreveu que o treinador está «oscilando entre o herói e o palhaço»:

«Digo-te uma coisa, independentemente de amanhã, não sou um palhaço e nunca serei, amigo. Estou muito desiludido por usares essa terminologia em relação a uma pessoa que, durante 26 anos, sem favores de ninguém, trabalhou para chegar a uma posição em que está a dirigir um clube numa grande competição europeia».

«Sugerir que, de alguma forma, o facto de não sermos bem sucedidos significa que sou um palhaço… Não sei muito bem como responder a essa pergunta», acrescentou ainda sobre o tema, em declarações reproduzidas pela Sky Sports.

Ange Postecoglou foi ainda questionado sobre o futuro:

«Isso importa, de facto? Não importa, porque a realidade é que a oportunidade é a mesma para mim e, mais importante, para o clube. Já disse antes que o que quer que aconteça depois de amanhã é irrelevante quando se pensa na oportunidade que existe neste momento e que é a de proporcionar algo especial a este clube de futebol, aos adeptos, a todos os que trabalharam tão arduamente, não só este ano, mas para nos últimos 15, 16 anos, desde a última vez que ganhámos um troféu e 41 anos desde um troféu europeu».

«Se eu estivesse preocupado com o meu mandato neste clube de futebol, é justo dizer que não estaríamos nesta posição, porque eu já me teria distraído há muito tempo. Sou muito bom a certificar-me de que me concentro em dar a este clube de futebol a melhor oportunidade que tem tido desde há algum tempo para fazer algo especial. Aconteça o que acontecer depois disso, sinto-me muito confortável por continuar a tentar ganhar troféus onde quer que esteja», disse ainda.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Bruno Lage: «Sou muito grato por voltar a competir a Champions League»

Bruno Lage realizou a antevisão da partida entre o Benfica e o Qarabag, válido pela primeira jornada da fase de liga da Champions League.

Benfica x Qarabag: eis os onzes iniciais da partida relativa à Champions League

O Benfica e o Qarabag enfrentam-se na noite desta terça-feira, em jogo da primeira jornada da fase de liga da Champions League.

Técnico italiano apontado como sucessor de Rui Vitória no Panathinaikos

Paolo Vanoli está a ser apontado como futuro treinador do Panathinaikos. O emblema grego era orientado por Rui Vitória.

O primeiro golo da Champions 2025/26

O primeiro golo da Champions League 2025/26 foi da autoria de Promise David, que adiantou o Union SG frente ao PSV Eindoven.

PUB

Mais Artigos Populares

Gigantes europeus atentos a defesa central do Palmeiras

Luis Benedetti desperta interesse de Arsenal, Napoli e Barcelona. O jovem de 19 anos estreou-se esta época a nível profissional pelo Palmeiras de Abel Ferreira.

Diego Reyes revela o porquê de ter escolhido o FC Porto em vez do Benfica

Diego Reyes esteve entre o Benfica e FC Porto, mas houve uma proposta que falou mais alto. Jogador mexicano recordou batalha entre os dois grandes.

Manchester City queria contratar Gianluigi Donnarumma apenas no final do seu contrato com o PSG

O Manchester City planeava contratar Gianluigi Donnarumma apenas em 2026. O contrato do guarda-redes era válido até ao verão desse ano.