📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Ange Postecoglou: «Talvez seja um treinador que, se lhe derem tempo, a história sempre termina da mesma forma: comigo e um troféu»

- Advertisement -

Ange Postecoglou não está a ter um início feliz no West Ham. Técnico australiano pede tempo e recorda passagem no Tottenham.

Ange Postecoglou tem sido contestado em Inglaterra devido aos últimos resultados – cinco derrotas, dois empates e zero vitórias – no Nottingham Forest e pediu tempo. Em conferência de imprensa, o técnico australiano começou por dizer o seguinte:

«Alguns olham para as ervas daninhas, mas eu olho para o que está a crescer. Estou muito entusiasmado, pois tenho um grupo de jovens jogadores dispostos a mudar. Não estou a perder o meu tempo com o que as pessoas pensam. Simplesmente não me encaixo, não aqui, mas em geral. Se olharmos através do prisma de ‘sou um treinador falhado que teve sorte em conseguir este emprego’, então é claro que estas primeiras cinco semanas parecem ‘este tipo está sob pressão’. Há uma história alternativa que se pode olhar para isto».

Ange Postecoglou recordou as duas temporadas no Tottenham e admitiu ter ficado um «pouco ofendido» numa conversa inicial com o dono do clube:

«Assumi o Tottenham e o presidente na altura disse-me: ‘este clube tem de ganhar um troféu’. Ele disse: ‘tentámos trazer vencedores, José [Mourinho] e António [Conte], e não funcionou, precisamos de algo diferente’. Fiquei um pouco ofendido com isso, porque me considero um vencedor. Terminámos em quinto lugar no meu primeiro ano. Sempre que o Harry Kane marcava um golo, eu desejava que ele tivesse ficado mais um ano, porque teria sido útil tê-lo depois de terminarmos em quinto lugar».

«Eu estava em reuniões e pessoas que ainda estão nesse clube estavam nessas reuniões, onde me disseram que ganhar um troféu é tudo para este clube de futebol. Tudo bem. Ganhámos um troféu. Livramo-nos do rótulo de sermos ‘Spursy’, mas tudo o que ouvi desde que terminei no Tottenham é que terminámos em 17.º lugar no ano passado. Portanto, se olharmos por essa perspetiva de que terminámos em 17.º lugar, então, sim, sou um treinador falhado que teve a sorte de ter outra oportunidade», completou.

«Então, chegamos ao ponto atual, onde há uma história diferente para contar, que talvez eu não seja um treinador fracassado que teve sorte de conseguir este emprego, mas talvez eu seja um treinador que, se lhe derem tempo, a história sempre termina da mesma forma. Em todos os meus clubes anteriores, termina da mesma forma – comigo e um troféu», rematou Ange Postecoglou.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Martim Mayer dá entrevista à imprensa espanhola: «Gostaria de ultrapassar o meu avô e ter 8 campeonatos»

Martim Mayer, candidato à presidência do Benfica, quer conquistar mais campeonatos do que o seu avô Duarte Borges Coutinho.

Mikel Arteta confirma lesão de Martin Odegaard e perspetiva regresso de peso no Arsenal: «Estamos otimistas»

Mikel Arteta fez a antevisão do Fulham x Arsenal. Treinador dos gunners confirmou lesão de Martin Odegaard e iminência do regresso de Noni Madueke.

Já é conhecida a data de lançamento da Versão Beta do Football Manager 2026

O Football Manager 2026 está cada vez mais próximo de ser lançado. Versão Beta do jogo ficará disponível já no dia 24 de outubro.

Tensão em Espanha: Real Oviedo x Espanyol protestam e não foi transmitido na TV

Jogadores do Real Oviedo e do Espanyol ficaram parados durantes os primeiros 27 segundos em protesto. Televisão espanhola não transmitiu.

PUB

Mais Artigos Populares

Ex-Liverpool critica Mohamed Salah: «Não parece ser o mesmo jogador da época passada»

Jamie Carragher analisou o início de temporada de Mohamed Salah. Ex-Liverpool comparou-o ainda a Cristiano Ronaldo.

Benfica: Martim Mayer apresenta parceria a envolver África

Martim Mayer, candidato à presidência do Benfica, chegou a acordo com a M-Pesa para o seu projeto Benfica Global.

Ex-FC Porto Vincent Aboubakar vai voltar ao ativo e o destino é surpreendente

Vincent Aboubakar vai ser jogador do Neftçi Baku, em Azerbaijão. Antigo avançado do FC Porto já chegou a acordo com o clube.