📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Ange Postecoglou: «Talvez seja um treinador que, se lhe derem tempo, a história sempre termina da mesma forma: comigo e um troféu»

- Advertisement -

Ange Postecoglou não está a ter um início feliz no West Ham. Técnico australiano pede tempo e recorda passagem no Tottenham.

Ange Postecoglou tem sido contestado em Inglaterra devido aos últimos resultados – cinco derrotas, dois empates e zero vitórias – no Nottingham Forest e pediu tempo. Em conferência de imprensa, o técnico australiano começou por dizer o seguinte:

«Alguns olham para as ervas daninhas, mas eu olho para o que está a crescer. Estou muito entusiasmado, pois tenho um grupo de jovens jogadores dispostos a mudar. Não estou a perder o meu tempo com o que as pessoas pensam. Simplesmente não me encaixo, não aqui, mas em geral. Se olharmos através do prisma de ‘sou um treinador falhado que teve sorte em conseguir este emprego’, então é claro que estas primeiras cinco semanas parecem ‘este tipo está sob pressão’. Há uma história alternativa que se pode olhar para isto».

Ange Postecoglou recordou as duas temporadas no Tottenham e admitiu ter ficado um «pouco ofendido» numa conversa inicial com o dono do clube:

«Assumi o Tottenham e o presidente na altura disse-me: ‘este clube tem de ganhar um troféu’. Ele disse: ‘tentámos trazer vencedores, José [Mourinho] e António [Conte], e não funcionou, precisamos de algo diferente’. Fiquei um pouco ofendido com isso, porque me considero um vencedor. Terminámos em quinto lugar no meu primeiro ano. Sempre que o Harry Kane marcava um golo, eu desejava que ele tivesse ficado mais um ano, porque teria sido útil tê-lo depois de terminarmos em quinto lugar».

«Eu estava em reuniões e pessoas que ainda estão nesse clube estavam nessas reuniões, onde me disseram que ganhar um troféu é tudo para este clube de futebol. Tudo bem. Ganhámos um troféu. Livramo-nos do rótulo de sermos ‘Spursy’, mas tudo o que ouvi desde que terminei no Tottenham é que terminámos em 17.º lugar no ano passado. Portanto, se olharmos por essa perspetiva de que terminámos em 17.º lugar, então, sim, sou um treinador falhado que teve a sorte de ter outra oportunidade», completou.

«Então, chegamos ao ponto atual, onde há uma história diferente para contar, que talvez eu não seja um treinador fracassado que teve sorte de conseguir este emprego, mas talvez eu seja um treinador que, se lhe derem tempo, a história sempre termina da mesma forma. Em todos os meus clubes anteriores, termina da mesma forma – comigo e um troféu», rematou Ange Postecoglou.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Manter a invencibilidade na Invicta | FC Porto x Estoril

O favoritismo do FC Porto neste embate é praticamente inegável, com a turma de Farioli num momento positivo da temporada

Flamengo vence Palmeiras de Abel Ferreira e conquista Taça Libertadores

O Flamengo venceu a final da Taça Libertadores. Na final, disputada em Lima, o Rubro-Negro derrotou a equipa de Abel Ferreira.

O dérbi antes d’O dérbi | Sporting x Estrela da Amadora

Há dez jogos sem perder para todas as competições, o Sporting quer continuar a morder os calcanhares ao FC Porto

Florentino Luís alcança a marca dos 300 jogos na carreira profissional

Florentino Luís chegou, este sábado, aos 300 jogos na carreira profissional, no encontro do Burnley frente ao Brentford, na Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

João Almeida acusa pelotão de falta de respeito: «Não se preocupam realmente com os acidentes»

João Almeida atribuiu a responsabilidade das quedas recentes em descidas à falta de cuidado por parte dos seus colegas.

Atlético Madrid multado pela UEFA por «atos racistas» no jogo frente ao Arsenal

O Atlético Madrid recebeu uma multa da UEFA de 30 mil euros devido a «atos racistas» por parte dos adeptos no jogo contra o Arsenal.

Xabi Alonso reage aos comentários de Joan Laporta: «Conhecemos bem as mensagens populistas»

Xabi Alonso reagiu aos comentários de Joan Laporta sobre o Real Madrid. O técnico abordou o tema na antevisão ao duelo frente ao Girona.