Ansu Fati assume que se quer afirmar no Barcelona e afasta rumores: «Estou a 100%»

Ansu Fati falou abertamente do futuro e garantiu que se quer afirmar no Barcelona. O jovem avançado espanhol esteve emprestado ao Brighton.

Ansu Fati reafirmou a intenção de se afirmar no Barcelona. O jovem avançado de 21 anos esteve emprestado ao Brighton na época passada e garantiu que agora quer ter sucesso no clube espanhol:

«Desde que cheguei aqui, com dez anos, o meu sonho é ter sucesso no Barça. Estes últimos anos não foram fáceis, mas isso faz parte do futebol. Tenho 21 anos e tenho de continuar a crescer, mas estou ansioso por poder retribuir todo o carinho que recebo dos Culés. Todos os dias, na rua, encontro pessoas que me incentivam e que continuam a gostar de mim aqui. Isso dá-me motivação e leva-me a continuar a lutar por este clube e a dar o melhor de mim».

O avançado espanhol desmentiu também os rumores de que estava a atravessar problemas físicos ao serviço do Brighton:

«Tive uma pequena lesão e as pessoas tomam isso como garantido. Estou a trabalhar arduamente porque sinto que há sempre espaço para melhorar. Passo muitas horas no ginásio. Algumas pessoas pensam que Ansu vive com lesões e, no final, estive dois anos sem lesões. Tive uma pequena lesão e as pessoas tomam isso por garantido. No ano passado, joguei toda a época e não perdi um único jogo. Não ter a continuidade desejada torna as coisas difíceis, mas eu estava pronto e lutei até ao último momento».

Ansu Fati, ainda assim, fez um balanço positivo do empréstimo ao Brighton:

«É um campeonato muito intenso, muito exigente. Qualquer equipa pode vencer-nos em todos os jogos. Aprendi muitas coisas com os meus colegas de equipa e com o clube. Foi a primeira vez que saí de Espanha e foi uma experiência muito agradável. Levei muitas coisas comigo e também destaco a Premier League, que achei muito interessante porque é uma das melhores do mundo».

Na última temporada, Ansu Fati fez quatro golos e uma assistência em 27 jogos pelo Brighton.

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Lukebakio olha para FC Porto x Benfica: «Queríamos a vitória»

Dodi Lukebakio destacou «espírito de equipa» no FC Porto x Benfica. Extremo belga queria ter conquistado os três pontos no Dragão.

Trubin reage ao FC Porto x Benfica: «Um resultado destes nunca deixa ninguém satisfeito»

Trubin reagiu ao empate entre o FC Porto e o Benfica. Guarda-redes ucraniano deixou mensagem nas redes sociais.

Pedro Gonçalves dá entrevista após renovar: «O Sporting deu-me tudo. Tento retribuir ao máximo»

Pedro Gonçalves deu uma entrevista aos meios de comunicação do Sporting, após renovar até 2030. Jogador mostrou estar feliz.

FC Porto x Benfica: Dragões descontentes com decisão da arbitragem

Responsáveis do FC Porto acreditam que lance com Deniz Gul deveria ter sido penálti. Dragões descontentes com decisão da arbitragem.

PUB

Mais Artigos Populares

Treinador do Boca Juniors luta pela vida e imprensa argentina fala em horas críticas

Miguel Ángel Russo encontra-se a lutar contra um cancro da próstata, que o levou a afastar-se do posto de treinador do Boca Juniors.

Benfica: Sobreviver enquanto candidato ao título

O Benfica saiu do Estádio do Dragão com um Satisfaz. No fundo, José Mourinho fez o essencial: sobreviveu enquanto candidato ao título.

Real Madrid: avançado custou 6 milhões de euros e espreita estreia na equipa principal nas próximas semanas

Rachad Fettal chegou ao Real Madrid no último mercado de verão, custando seis milhões de euros, depois de se ter destacado no Almería.