Anthony Lopes: «Afastamento? Não recebi nenhuma explicação»

Anthony Lopes quebrou o silêncio e abordou a sua situação no Lyon. O guardião foi afastado das escolhas da equipa sem explicação.

Anthony Lopes foi titular absoluto da baliza do Lyon nas últimas 11 épocas, mas este ano o guardião português nascido em França, passou a ser a quarta opção para a posição de guarda-redes e foi afastado dos jogos da equipa.

Em entrevista ao jornal L’Équipe, o internacional português de 34 anos abordou pela primeira vez a sua situação no Lyon e garante que não lhe foi dada qualquer explicação para o afastamento.

«Simplesmente penso que não sou parte da hierarquia. Estou no lugar que me foi dado, ou seja, nenhum. Aceito a situação da melhor maneira possível, sabendo que não tenho outra escolha disponível. Estou no grupo de treino, mas não na hierarquia, pois não sou elegível para jogar. Afastamento? Não recebi nenhuma explicação. Já que ninguém me culpa por nada a nível desportivo e pelo meu compromisso ao longo das semanas, como posso entender isto? A realidade é que assisto aos jogos a partir do sofá. Neste clube, só tenho apoio dos adeptos», afirmou Anthony Lopes.

Subscreve!

Artigos Populares

Portugal bate a Espanha e está na final do Europeu de Hóquei em Patins 2026

Portugal está na final do Campeonato da Europa de Hóquei em Patins 2026. A equipa das quinas bateu a Espanha nas meias-finais.

Iniciar caminhada com o pé direito | Arménia x Portugal

Arménia, Hungria e República da Irlanda são as turmas que Portugal terá de ultrapassar para chegar ao Mundial 2026.

Fernando Santos continua sem ganhar pelo Azerbaijão e sofre goleada de 5-0 frente à Islândia

O Azerbaijão de Fernando Santos continua num mau momento. A equipa orientada pelo técnico português foi goleada por 5-0 frente à Islândia.

Benfica vai receber Arouca no dia das eleições do clube

O Benfica vai jogar frente ao Arouca no dia 25 de outubro. O encontro vai ter lugar no dia das eleições para a presidência do clube encarnado.

PUB

Mais Artigos Populares

US Open #1: Os destaques negativos do torneio feminino e masculino

Está a decorrer neste momento o US Open, aquele que é o último torneio do Grand Slam do calendário tenístico.

Arménia x Portugal: as 2 opções de Roberto Martínez para a lateral direita depois da lesão de Diogo Dalot

Portugal vai enfrentar a Arménia no sábado, em jogo da primeira jornada da qualificação para o Mundial 2026. Diogo Dalot foi dispensado.

O que podemos esperar da nova dupla de pilotos da Cadillac? | Fórmula 1

A Cadillac vai juntar-se à Fórmula 1, em 2026, e já anunciou a dupla de pilotos que vai correr pela equipa norte-americana e pode-se dizer que apostaram na experiência.