Guti assumiu que gostaria de voltar a ser treinador, admitindo que seria um sonho ter uma oportunidade de treinar uma equipa importante, como o Real Madrid.
Guti concedeu uma entrevista à agência EFE, onde falou sobre o Real Madrid e o seu futuro. O antigo médio deixou elogios a Xabi Alonso, assumindo que já se percebia que o espanhol iria dar treinador:
«É um jogador típico que se sabe que vai treinar, também devido à sua posição. Em campo, era um pouco o chefe, aquele que estava sempre em contacto tanto com a defesa como com os atacantes, e no final sabe-se que é isso que ele vai fazer».
O antigo internacional confessou que gostaria de ter mais uma oportunidade como treinador, revelando que seria um sonho orientar um emblema como o Real Madrid:
«Ser treinador sempre me atraiu, o que acontece é que gosto de grandes desafios. Ainda não houve um grande desafio para mim como treinador, mas estou aberto à possibilidade de isso acontecer. Gosto de ser comentador, mas vejo-me no banco e espero ter a oportunidade, como teve o Xabi Alonso, de poder assumir uma grande equipa».
Guti elogiou Arda Guler, que considera parecido consigo:
«O meu perfil é um pouco parecido com o de Isco, mas em Madrid, o que mais se assemelha a ele é Arda Guler, tem muitas coisas que eu tinha. O crescimento que Xabi lhe proporcionou este ano vai ser muito bom para ele saber qual pode ser o seu nível no Madrid e se é capaz de aproveitar a oportunidade. É um jogador muito talentoso que pode jogar muitos anos em Madrid».