Perry Groves comentou o atual momento de Viktor Gyokeres e falou sobre a diferença de exigência entre o Arsenal e o Sporting.
Em declarações à rádio britânica talkSPORT, Perry Groves abordou a temporada de Viktor Gyokeres no Arsenal e comentou o bom momento do internacional sueco. O antigo avançado dos gunners referiu que Gyokeres precisava de tempo para se adaptar:
«Eu fui o presidente do clube de fãs de Gyokeres desde que ele chegou. Houve muita negatividade por parte de ex-jogadores e ex-avançados. Eu limitei-me a dizer que ele precisava de tempo para adaptar-se».
Perry Groves destacou ainda a diferença de exigência entre o Arsenal e o Sporting, comparando Viktor Gyokeres a dois avançados históricos dos gunners:
«Ele era a figura principal do Sporting, por isso, era como se mandasse naquilo e dissesse aos jogadores aquilo que queria. Quando vens ter connosco, estás num nível diferente, e és julgado num nível diferente. Nos 32 primeiros jogos pelo Arsenal, marcou mais golos do que Thierry Henry e Dennis Bergkamp, um com 11 e outro com dez».
O ex-avançado de 60 anos apontou para as críticas, acrescentando que é algo que se tem de aceitar enquanto jogador profissional.
«Se se recordarem, quando eles chegaram, principalmente no caso de Henry, a imprensa e até os adeptos caíram-lhes em cima. Lembro-me de [Robert] Pirès, de quando chegou. Nos nove ou dez primeiros jogos, os adeptos não estavam com ele, mas tens de aceitar aquilo que vão dizendo».
Viktor Gyokeres contabiliza seis golos e duas assistências nos últimos oito jogos ao serviço do Arsenal.

