Bruno Costa Carvalho voltou a apontar duras críticas a Pedro Proença. Antigo candidato à presidência do Benfica fez pedido a Rui Costa.
Bruno Costa Carvalho reagiu com revolta ao empate do Benfica frente ao Casa Pia, que ficou marcado por um penálti assinalado por um braço de António Silva, lance que o Benfica considera mal ajuizado. Para o ex-candidato, o episódio deve marcar o ponto de viragem na postura de Rui Costa em relação à Federação Portuguesa de Futebol.
«Rui Costa tem de exigir a demissão do presidente da Federação. Isto já chega, é o limite. O Pedro Proença tem de ir embora da FPF, ponto final», começa por dizer.
As críticas surgem na sequência das queixas pelo canto mal assinalado que deu origem ao golo do Sporting frente ao Santa Clara e do penálti assinalado frente ao Casa Pia.
«Há uma enorme falta de qualidade, não sei se há algo de intencional por trás. Acho que tem, não me surpreenderia nada. Temos mesmo de limpar esta questão, o epicentro do problema está na FPF, é preciso que Pedro Proença se vá embora. O Benfica tem de ter isto muito claro e olhar para Proença como inimigo do Benfica e do futebol português», considera.
Bruno Costa Carvalho recordou ainda o passado recente, associando o atual momento a um período negro do futebol português.
«A entrevista de Varandas à SportingTV em março teve um impacto gigante no campeonato com erros sucessivos a favor do Sporting que culminaram numa final da Taça de Portugal absolutamente vergonhosa», concluiu.

