Phil Jones voltou a abordar o momento do Manchester United, desta vez com elogios a Ruben Amorim, pedindo tempo para o treinador português consolidar o seu trabalho.
Phil Jones, antigo jogador do Manchester United, saiu em defesa de Ruben Amorim, pedindo estabilidade e calma para com o treinador português. Em entrevista ao Daily Mail, o inglês elogiou a postura do treinador e destacou a importância de lhe dar mais tempo para construir a equipa à sua imagem.
«Se eu quero ver algum treinador a perder o emprego? Não, especialmente com o caminho que quero seguir agora. É preciso tempo para montar uma equipa», disse Phil Jones.
O antigo defesa reconheceu a confiança mostrada por Sir Jim Ratcliffe, homem forte da estrutura do Manchester United, mas lembrou que o futebol continua a ser um desporto de resultados.
«Gosto do facto de Sir Jim Ratcliffe ter vindo a público apoiá-lo, como seria de esperar. Mas este é um negócio de resultados. Se não obtiver resultados, não importa a duração do seu contrato, dez anos, dois anos, cinco anos, haverá dúvidas e será alvo de críticas», admitiu o ex-jogador.
Phil Jones destacou a vitória frente ao Sunderland como a exibição mais completa da época e sublinhou a importância dos próximos jogos.
«O Sunderland foi provavelmente o desempenho mais completo que vi do Manchester United nesta temporada em todos os setores. Mas depois jogas contra o Liverpool. Se não vencer lá, terá o Brighton pela frente, e não será um jogo fácil, da forma como eles estão jogando no momento», sublinhou o inglês.
No final, o internacional inglês expressou a sua admiração e respeito por Ruben Amorim e o desejo de que o treinador português consiga triunfar em Inglaterra.
«Gostaria de ver Ruben Amorim a ter sucesso, fazer um ótimo trabalho no final desta temporada e talvez ganhar um troféu? Claro. Nada me deixaria mais feliz», concluiu.