Saúl Ñíguez, ex-jogador do Atlético Madrid, destacou que o Flamengo possui uma grandeza que ultrapassa até mesmo a do Real Madrid, especialmente pela paixão demonstrada pelos seus adeptos nas bancadas.
Saúl Ñíguez protagonizou umas declarações polémicas ao comparar a grandeza do seu atual clube, o Flamengo, com o Real Madrid. Em entrevista ao jornal As, o médio de 31 anos, que passou pela formação do clube espanhol antes de se tornar uma figura importante no rival Atlético Madrid, não teve papas na língua e afirmou que o clube brasileiro é maior do que o Real Madrid, justificando a opinião com a diferença de ambiente vivido nos estádios.
Para o jogador, a massa adepta do Real Madrid é fruto apenas dos títulos e da fama global, faltando-lhe a alma que encontrou no Brasil.
«O Flamengo é maior do que o Real Madrid. Na verdade, o Real Madrid não tem adeptos. É famoso, sim, pelo que ganhou e é conhecido em todo o mundo e, por isso, tem seguidores. Mas vais ao estádio e não sentes nada. Em contrapartida, vais ao Maracanã, um estádio emblemático e que está sempre cheio. Fora de casa, o campo está cheio de adeptos do Flamengo», comentou o jogador.
O médio aproveitou ainda para lançar uma farpa aos rivais diretos no Brasil, comparando a mobilização do Flamengo em jogos internacionais, com a do Palmeiras.
«Vamos a Lima e os nossos adeptos esgotam o estádio a 100%. E depois vê-se que os adeptos do Palmeiras não esgotam… E diz-se: ‘Esses sim são grandes adeptos’», concluiu.
Saúl Ñíguez chegou este ano ao Flamengo, onde realizou 23 jogos, apontou duas assistências e ajudou o clube a conquistar a Taça Libertadores e o Brasileirão.

