Mile Svilar rejeitou representar a seleção da Sérvia. Veljko Paunovic, selecionador do país dos Balcãs, confirmou a decisão.
Veljko Paunovic tinha Mile Svilar nos seus planos para a convocatória da Sérvia, mas o guarda-redes da AS Roma recusou ser chamado pelo selecionador. O antigo técnico do Real Oviedo assumiu que falou com o guardião, que preferiu ficar de fora da lista de convocados:
«Falei com ele. Contactei o Svilar e muitos outros jogadores cuja situação era incerta. Na conversa que tivemos, percebi que ele decidiu não voltar a jogar pela seleção. Apesar de ter apresentado boas razões, tanto a nível pessoal como profissional, que não vou detalhar, lamento a sua decisão. Tentei abordá-lo e mostrar a cada jogador que é importante e que tem lugar na equipa se quiser estar aqui», admitiu ao Arena Sport.
Mile Svilar soma uma internacionalização, realizada num particular frente ao Catar, e tentou representar a Bélgica, país onde nasceu, mas a FIFA negou o pedido. O jogador de 26 anos passou pelo Benfica entre 2018 e 2022, não conseguindo grandes oportunidades no emblema da Luz.

