Paulo Sérgio, antigo treinador do Sporting em 2010/11, comentou a sua mudança inesperada para Alvalade e uma sondagem do FC Porto.
Paulo Sérgio, atualmente no Al Akhdoud da Arábia Saudita, comentou que antes de assinar pelo Sporting em 2010 teve sondagens para ser treinador do FC Porto. Em entrevista ao podcast Sem Filtros, o treinador explicou que o interesse surgiu quando ainda estava no Vitória SC, após uma temporada de sucesso.
«A temporada do Vitória correu tão bem que, tendo mais um ano de contrato, tive sondagens de outro grande português, o FC Porto. Tivemos reuniões em casa de um agente e havia essa possibilidade em cima da mesa, até porque, na altura, o André Villas-Boas, atual presidente do FC Porto, estava encaminhado para Alvalade. De um momento para o outro, tudo mudou e o Vitória e o Sporting chegaram a acordo para a minha transferência», recordou.
O treinador que orientou o Sporting em 2010/11, falou ainda sobre o seu regresso a Portugal para treinar o Portimonense, clube onde esteve quatro épocas e meia.
«Aceitei ir para Portimão já perto do final da temporada. Consegui a manutenção durante quatro anos, tendo descido apenas na última. Foram vários anos de um trabalho fantástico, apoiado por uma direção que fez uma aposta muito grande no clube», concluiu.
Paulo Sérgio ficou apenas uma temporada no Sporting, onde obteve 20 vitórias em 38 encontros e não obteve qualquer título.

