Antigo vice-presidente do Benfica arrasador com Jaime Antunes e assume: «Rui Pedro Braz poderá explicar porque determinadas áreas do projeto não estão a ser cumpridas, levando à instabilidade do plantel»

Luís Mendes saiu do cargo de vice-presidente do Benfica durante o verão. O antigo dirigente deixou várias críticas.

Luís Mendes, antigo vice-presidente do Benfica, concedeu uma entrevista ao Record, onde deixou várias críticas a algumas figuras do universo benfiquista. O antigo dirigente assumiu não estar arrependido da sua decisão:

«Não me arrependo. A época estava a chegar ao fim, mas não há um timing perfeito para isto, mas senti que estava na hora. Agora, aquilo que considero fundamental é não transigir os nossos princípios, ainda que isso nos acarrete custos pessoais elevados. Acabei por sair devastado, pois acreditava que podia contribuir para uma gestão mais eficiente».

Luís Mendes não teve problemas em assumir que pediu as saídas de Nuno Costa e Jaime Antunes:

«Exigi a saída de Nuno Costa, chefe de gabinete, e também o afastamento de Jaime Antunes da administração da SAD. Nuno Costa andava permanentemente a meter-se nos assuntos da SAD, a criar entropia, a tentar substituir-se ao presidente nas tomadas de decisão ou a condicionar as mesmas. Jaime Antunes é um individuo fortemente destrutivo, que está permanentemente a arranjar complicações. Era uma pessoa que eu não considerava saudável e que eu não era favorável à sua presença no Conselho Administrativo da SAD».

Luís Mendes garantiu que a manutenção de Roger Schmidt foi unânime:

«A renovação de Roger Schmidt reunião um consenso, foi amplamente aceite. Agora não vale a pena dizer o contrário».

Luís Mendes revelou que Rui Pedro Braz é uma das pessoas a ter contacto direto com Rui Costa:

«O Rui Pedro Braz era uma das únicas pessoas que reportava diretamente ao presidente. Provavelmente, o Rui Pedro Braz poderá explicar porque não estão a ser cumpridas as determinações do presidente relativamente à estratégia que lhe falei há pouco, de três ou quatro contratações cirúrgicas, e em consequência disso toda a instabilidade do plantel».

Luís Mendes confessou também que Rui Costa perderia as eleições contra qualquer adversário.

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Tiago Gouveia vê a sua saída do Benfica adiada por alguns dias

Tiago Gouveia pode estar perto de trocar o Benfica pelo Nice, mas a mudança do jogador apenas se dará depois do playoff da Champions League, no qual as águias enfrentarão o Fenrbahçe.

Colónia regressa à Bundesliga com uma vitória e assistência de ex-Benfica

O Colónia foi ao terreno do Mainz vencer por uma bola a zero, num encontro da primeira jornada da Bundesliga.

Como rejeita proposta de 70 milhões de euros do Tottenham por uma das estrelas da equipa

O Como não aceitou uma oferta avaliada em 70 milhões de euros por Nico Paz. O médio argentino está a cumprir a segunda época no clube da Serie A.

AVS SAD surpreende e empata com o Braga para a Primeira Liga

O AVS SAD foi ao Minho empatar com o Braga a duas bolas, num encontro relativo à terceira jornada da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting insiste no empréstimo de Jota Silva: leões querem cedência sem custos

O Sporting continua interessado na contratação de Jota Silva. Os leões querem fechar um empréstimo sem custos, mas o Nottingham Forest pretende garantir uma verba com o avançado português.

Antigo candidato às eleições do Benfica pede a Rui Costa a contratação de Rodrigo Mora: «O que não pode acontecer é deixar escapar»

Bruno Costa Carvalho apelou à contratação de Rodrigo Mora por parte do Benfica. O antigo candidato à presidência dos encarnados pediu a Rui Costa para pagar os 70 milhões de euros da cláusula de rescisão.

Bruno Fernandes lamenta empate do Manchester United com Fulham e explica penálti falhado: «Chutei muito mal a bola»

Bruno Fernandes fez a análise do empate a um golo entre o Manchester United e o Fulham, da segunda jornada da Premier League.