Antigo vice-presidente do Benfica deixa farpa a Rui Costa: «Tem todos os instrumentos para tomar as medidas necessárias para meter o Benfica a ganhar. Se não o faz, não percebo porquê»

- Advertisement -

Jaime Antunes falou sobre o momento do Benfica, abordando igualmente as responsabilidades de Rui Costa na fase vivida.

Jaime Antunes, antigo vice-presidente do Benfica, falou sobre o período dos encarnados, em entrevista à Rádio Renascença- O ex-dirigente afirmou que a direção tem que ter culpa nos maus resultados, já que plantel foi montado com o aval do presidente, Rui Costa:

«Não é aceitável chegar a janeiro e o Benfica estar em grande dificuldade no campeonato, a 10 pontos do líder, em grande dificuldade na Champions, fora da Taça da Liga e vamos ver na Taça de Portugal, que não ganha desde 2017. No campeonato vamos para um em sete ou oito anos, o Benfica não pode viver assim. Houve eleições há pouco tempo, a direção foi eleita com grande margem, por isso o presidente tem todos os instrumentos para tomar as medidas necessárias para meter o Benfica a ganhar. Se não o faz, não percebo porquê. A responsabilidade é sempre do presidente, é ele que lidera o clube, que escolhe o treinador e que toma decisões sobre os investimentos nos jogadores. No bem e no mal, a responsabilidade é dele e o problema do Benfica não é o jogador A, B ou C, nem o treinador. Tem a ver com estratégias erradas de meter dinheiro em cima dos problemas. Em todas as conferências, o treinador queixa-se da falta de jogadores para rotatividade e ao fim de tantos anos, com um grande investimento, o Benfica não tem um plantel de base, estável e com profundidade».

O Benfica está atualmente em terceiro lugar da Primeira Liga, sendo que foi eliminado da Taça da Liga contra o Braga, nas meias finais da prova.

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Trubin, Schjelderup e Pavlidis, os pastorinhos do milagre no Estádio da Luz | Benfica

Foi, precisamente, uma obra miraculosa o que se passou no Estádio da Luz e permitiu ao Benfica não só vergar o Real Madrid na Champions League, como também garantir, no roteiro mais inacreditável possível, a qualificação para os playoffs.

Francisco Cunha: o apanha-bolas dos sub-14 do Benfica que festejou com José Mourinho

Num momento de puro êxtase, José Mourinho abraçou o apanha bolas nos festejos do golo de Anatoliy Trubin. O jovem é Francisco Cunha, jogador dos sub-14 do Benfica.

Afonso Patrão troca o Braga pelo Westerlo

Afonso Patrão deixou o Braga e assinou pelo Westerlo. A transferência garantiu ao clube bracarense direitos de formação e uma percentagem numa futura transferência.

James Ward-Prowse troca o West Ham de Nuno Espírito Santo pelo Burnley

James Ward-Prowse vai jogar no Burnley até ao final da temporada, depois de o clube ter assegurado a sua chegada por empréstimo proveniente do West Ham.

PUB

Mais Artigos Populares

Douglas Luiz regressa ao Aston Villa por empréstimo da Juventus

Douglas Luiz vai voltar a vestir a camisola do Aston Villa. Regressa assim à Premier League por empréstimo da Juventus até ao final da temporada.

Sporting treinou no País Basco antes de regressar a Portugal

Após a qualificação histórica para os oitavos da Champions League, o Sporting realizou um treino de recuperação em Bilbao antes do regresso a Portugal.

José Mourinho: «O Benfica é o meu país, a minha casa fica a 20 minutos daqui. Estas são as pessoas do meu país, este...

José Mourinho deixou palavras de emoção para o Benfica. O técnico português falou sobre o sentimento vivido após a vitória frente ao Real Madrid.