Jaime Antunes falou sobre o momento do Benfica, abordando igualmente as responsabilidades de Rui Costa na fase vivida.
Jaime Antunes, antigo vice-presidente do Benfica, falou sobre o período dos encarnados, em entrevista à Rádio Renascença- O ex-dirigente afirmou que a direção tem que ter culpa nos maus resultados, já que plantel foi montado com o aval do presidente, Rui Costa:
«Não é aceitável chegar a janeiro e o Benfica estar em grande dificuldade no campeonato, a 10 pontos do líder, em grande dificuldade na Champions, fora da Taça da Liga e vamos ver na Taça de Portugal, que não ganha desde 2017. No campeonato vamos para um em sete ou oito anos, o Benfica não pode viver assim. Houve eleições há pouco tempo, a direção foi eleita com grande margem, por isso o presidente tem todos os instrumentos para tomar as medidas necessárias para meter o Benfica a ganhar. Se não o faz, não percebo porquê. A responsabilidade é sempre do presidente, é ele que lidera o clube, que escolhe o treinador e que toma decisões sobre os investimentos nos jogadores. No bem e no mal, a responsabilidade é dele e o problema do Benfica não é o jogador A, B ou C, nem o treinador. Tem a ver com estratégias erradas de meter dinheiro em cima dos problemas. Em todas as conferências, o treinador queixa-se da falta de jogadores para rotatividade e ao fim de tantos anos, com um grande investimento, o Benfica não tem um plantel de base, estável e com profundidade».
O Benfica está atualmente em terceiro lugar da Primeira Liga, sendo que foi eliminado da Taça da Liga contra o Braga, nas meias finais da prova.

